Já está oficialmente confirmado para 2013 o mediático evento de surf, Capítulo Perfeito, desta vez com a marca MOCHE como naming sponsor! O Capítulo Perfeito foi realizado pela primeira vez em 2012 e conseguiu juntar muitos dos melhores tube riders portugueses na onda de Supertubos, Peniche.

Tiago Pires foi o grande vencedor, numa final muito equilibrada com Ivo Cação, e pela sua vitória garantiu uma presença no evento de 2013. Por definir ficam 14 surfistas que serão eleitos numa votação pública a partir de dia 3 de Janeiro, data em que a lista inicial será divulgada numa conferência de imprensa.

Será novamente o público a eleger os competidores para a segunda edição do Capítulo Perfeito, mas uma primeira selecção já foi elaborada por uma Comissão de Notáveis. Este grupo de experts, onde a ONFIRE esteve também representada, esteve reunido no passado dia 22 de Novembro para um jantar de convívio que serviu também de sessão de apresentação e esclarecimento dos critérios a considerar na triagem dos atletas, que deverão enquadrar-se equitativamente em três categorias distintas: surfistas competidores, free surfers e soul surfers.

A organização descreveu o convite dirigido aos Notáveis como um voto de confiança na capacidade de cada um para identificar, com base nos respectivos conhecimentos e experiência profissional, os surfistas portugueses que melhor correspondem ao conceito do evento, que tem como propósito reunir os melhores tube riders nacionais numa competição que só se realizará quando se verificarem condições de excelência para a prática da modalidade.

“Sentimo-nos honrados por todas estas personalidades terem aceite o convite que lhes foi dirigido pela organização do Capítulo Perfeito”, disse Rui Costa. “Foi um momento único na história recente do nosso desporto, que colocou frente a frente algumas das mais destacadas figuras do surf em Portugal para um debate intenso e esclarecedor. A colaboração deste ilustre painel de convidados vai ser preciosa para mitigar a possibilidade de erro na selecção dos atletas que irão a votação do público.”

Mais informações estarão disponíveis a partir de dia 3 de Janeiro AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.