Adriano de Souza assina com PENA

publicado há 4 anos por 0

ADRIANO-DE-SOUZA-ASSIM-COM-PENA

Apesar de distante do futebol, o surf é um dos maiores desporto do Brasil! E com uma larga fatia desta população de 193 milhões a viver no litoral, o mercado de surf wear é uma industria fortíssima nesta potência do surf mundial!

Este mercado tem tanta expressão que os primeiros surfistas brasileiros a fazer estragos no WCT, surfistas como Fábio Gouveia, Flávio Padaratz, Renan Rocha, Vitor Ribas (entre outros) eram patrocinados por marcas locais. Mas a tendência tem sido inversa e quase todos os surfistas brasileiros que estiveram no WCT nos últimos anos eram patrocinados por marcas “internacionais”.

Adriano de Souza, Mineirinho, era um deles, patrocinado a 100% pela Oakley há mais de 10 anos. Recentemente a marca não renovou com ele, mantendo-o apenas como patrocinado de óculos e o top5 do mundo voltou ao mercado. E para surpresa de todos foi uma marca 100% brasileira que passou o ocupar o nose da sua prancha, a PENA!

Esta marca já tem mais de 25 anos e patrocina alguns surfistas que são destaque no WQS como Messias Félix e André Silva, ficando agora com um fortíssimo reforço para a equipa.

Antes de arrancar para a Austrália, Adriano mostrou-se muito agradado e comentou o seguinte sobre a sua recente contratação: “Estou muito contente em colocar a Pena no bico da minha prancha, uma marca cem por cento brasileira. Junto com ela a Oakley, Red Bull, SkullCandy, FCS, Banana Wax e o Corinthians são os meus patrocinadores para 2013“.

(Adriano a treinar na Austrália)

Comentários