Miguel Blanco teve em 2013 o melhor ano da sua carreira. Na Liga Moche encontrou consistência para disputar o título com Frederico Morais até à última etapa, e no circuito Pro Junior fez a sua primeira final e ficou muito perto de vencer. Foi também um ano de grande mediatismo pois além de ter lançado dois excelentes vídeos conseguiu aparecer em quase todas as publicações lançadas no nosso país. Infelizmente,a crise que o globo atravessa não poupa as marcas de surfwear, e nem este ano incrível “salvou” Blanci de ficar sem patrocínio principal. A ONFIRE falou com ele para saber o que se tem passado na sua carreira recentemente…

O que tens feito nas últimas semanas?
Quando acabou a época competitiva fiz uma pausa de treinos durante uma semana mas continuei a surfar. E como já não tenho aulas tenho estado presente em todas as sessões épicas: Cave, Carcavelos, Supertubos, apanhei sempre boas ondas e ainda agora começou o Inverno. Começa agora a minha pré época, onde vou passar mais algum tempo no ginásio a treinar duro!

Já tinhas surfado na Cave antes?
Sim, tinha surfado no ano passado, fiz duas ou três ondas. Este ano fui mais a sério. Infelizmente não estava com o material mais adequado pois vinha de Peniche, passei por lá e como estava bom, entrei. Sem dúvida que deu para curtir e conhecer melhor a onda para lá voltar ainda mais preparado e fazer uma sessão ainda melhor.

Este ano viu-se uma evolução muito grande a nível competitivo, a que se deve?
Foi o primeiro ano em que trabalhei à séria, 100% focado no surf e sem dúvida que deu resultados a nível competitivo mas também de qualidade de surf. Espero conseguir manter este trabalho para ser sempre a subir!

O que destacas deste ano a nível competitivo?
Não sei, quebrei algumas barreiras. Nos nacionais nunca passava dos quartos de final man-on-man, no Pro Junior também ficava nos quartos de final e nunca passava daí e este ano consegui superar isso. Infelizmente não consegui ganhar nenhum evento mas fiquei em segundo numa etapa do Pro Junior e também na Liga.

Sei que acabaste de ficar sem main sponsor, já estavas à espera disso?
Sim, já estava à espera, já sabia que toda a gente a quem acabasse o contrato este ano não ia ser renovado, infelizmente o meu acabou e estou sem patrocínio!

O que procuras num patrocínio neste momento?
Felizmente tenho um excelente patrocínio de pranchas da Polen, que me dá o material mais importante, que são as pranchas de surf. Mas como é obvio faz falta um patrocínio principal para ter oportunidades para viajar e competir noutros países, pois ainda são despesas bastante elevadas. Neste momento só conto com o apoio dos meus pais, treinadores, amigos, e da Polen.

O teu objectivo era acabar o 12º ano e mandares-te de cabeça para o WQS. Isso continua a ser possível?
Espero que seja, vou ter de arranjar um patrocínio…

Então os teus objectivos do ano estão dependentes dos patrocínios que arranjares ou vais conseguir fazer muita coisa à mesma?
Claro que é um pouco influenciado pela entrada de um patrocínio ou não, mas vou tentar fazer o máximo de coisas possíveis!

Não deixes de apoiar e acompanhar o percurso deste grande valor nacional através da sua página!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.