Mick Fanning é um dos surfistas com mais sucesso na história da WSL. O australiano está no tour desde 2002, disputou o título em cerca de 10 temporadas (incluindo as últimas 4) e foi campeão em 3 delas. O ano de 2015 foi “pesado” para este surfista que apesar de se ter separado da sua esposa, ter sido atacado por um tubarão e de ter perdido mais um irmão manteve-se na disputa até ao antepenultimo heat da temporada.

Fanning não é o primeiro campeão mundial a abandonar o tour temporariamente já que tanto Kelly Slater como Andy Irons o fizeram no passado, recebendo posteriormente nova vaga no Championship Tour atribuída pela WSL. Também Tom Curren o fez algumas décadas mais cedo e regressou para garantir o seu terceiro título mundial em 1990.

Mas o facto de ter considerado 2016 como um “personal year” não quer dizer que não vai competir. Mick já garantiu a presença nas duas primeiras etapas do ano, em Snapper Rocks e Bells Beach e deu uma “quase certeza” para Jeffreys Bay!

O ano de descanso vai servir, segundo o 3x campeão do mundo, para mudar de ares e perceber se ainda está apaixonado pela vertente competitiva do desporto ou se quer, de facto, seguir noutra direcção.

Será um merecido descanso para um grande guerreiro do Championship Tour!!

https://www.youtube.com/watch?v=bJLDh39EWck

Comentários

Os comentários estão fechados.