Mick Fanning atacado por tubarão durante a final do JBay Open

publicado há 2 anos por 1

MICK-FANNING-SHARK-ATTACK-JBAY-OPEN

Foi durante a final do JBay Open, sexta etapa do WCT, que aconteceu uma das situações mais “pesadas” das história do surf profissional! Mick Fanning tinha como adversário Julian Wilson, que já tinha surfada uma onda na casa dos 6 pontos.

Mick esperava pela sua vez quando apareceu uma enorme barbatana atrás de si e rapidamente um enorme tubarão estava a puxar o seu shop. Fanning de imediato saiu da prancha e defendeu-se.

Por sorte o tubarão (há quem diga que eram dois), não lhe deu uma dentada e o 3x campeão do mundo foi resgatado pelos jet skis, juntamente com Julian Wilson. Entretanto final ficou em stand by e eventualmente decidiu-se dar por terminado o campeonato!

Entretanto, um dos dois finalistas iria acabar a final como o novo líder do “Jeep Leaderboard” (ranking WSL). Se Julian vencesse ficaria com 33.450 pontos e se fosse Mick a vencer acabaria com 34.950. Qualquer uma das pontuações seria suficiente para passar os 33.200 pontos de Adriano de Souza, o número 1 do ranking até então.

Mas como a final não chegou ao fim ambos ficaram com pontos de segundo lugar, o que apenas chegou para passarem para as 2ª e 3ª posições do ranking, enquanto que o brasileiro segue na frente. É caso para dizer que a sua liderança foi literalmente salva por um tubarão!!! #eestahein?

Comentários

  1. Tiago Pombo diz:

    Que estupidez. Sabendo que um deles iria ganhar, ou ambos recebiam os pontos de 1º, ou o Julian recebia.Uma coisa é certa: o Adriano nunca estaria em 1º e isso acabou por acontecer, especialmente . Mais injusto, não há.