Medina pode garantir o título mundial em Portugal

publicado há 2 anos por 0

MEDINA-2014-WORLD-CHAMPION-EM-PORTUGAL

Ao perder nos quartos de final do Quiksilver Pro France Kelly Slater perdeu uma oportunidade de ouro de recuperar terreno sobre a liderança de Gabriel Medina. O brasileiro está a ter um ano incrível e neste momento só um grande azar o vai impedir de garantir o título dentro de poucos dias em águas portuguesas.

O título só depende dele neste momento e se vencer o MOCHE Rip Curl Pro Portugal será o campeão mundial de 2014. Mas pode não precisar de tanto, se os seus adversários não estiverem inspirados até um 13º lugar (round 2) poderá ser suficiente para garantir. Se isso acontecer, desde que Kelly Slater também não passe da terceira fase, que Mick Fanning não chegue aos quartas de final, que Joel Parkinson e John John Florence não sejam finalistas e que Taj Burrow e Michel Bourez não vençam a etapa, o título será seu.

Se Medina passar para a quarta fase, acaba com as hipóteses do australiano Taj Burrow e do taitiano Michel Bourez e obriga Slater a conseguir no mínimo um terceiro lugar em Portugal, Mick Fanning a ser finalista e Parko e Florence a terem que vencer as duas últimas etapas. Avançando para os quartas de final, o brasileiro chega aos 60K pontos no ranking e apenas mais dois surfistas continuarão na luta elo título mundial, com Slater passando a precisar de um segundo e um primeiro lugar em Portugal e no Havaí e Fanning a ter de ganhar as duas etapas.

Caso Gabriel Medina chegue nas semifinais, só não será campeão mundial se Slater ou Fanning vencerem o MOCHE Rip Curl Pro Portugal e também o Billabong Pipe Masters. Se ainda passar para a grande final e terminar em segundo lugar em Portugal, também vai comemorar o título antecipado se a bateria final não for contra Kelly Slater, que continuaria necessitando de duas vitórias para superar os 62.800 pontos que Medina atingiria com o vice-campeonato na próxima etapa.

É caso para dizer à ASP para mandar a taça para Portugal e à Rip Curl para prepararem os bonés comemorativos e o champanhe, porque provavelmente vão precisar dele!

(Surf de campeão do mundo)

Comentários