Uma coisa é certa, os melhores surfistas do mundo são tratados como “reis” pelas marcas que os patrocinam. Não se pode dizer que são todos os top32 do WCT que recebem tratamento “ultra” especial, mas o top6 tem uma atenção muito especial dos seus patrocinadores principais.

E este ano, pela primeira vez em muito tempo, dois surfistas da mesma marca estão a disputar o título máximo do surf profissional. Gabriel Medina e Mick Fanning têm o mesmo main sponsor, a Rip Curl, o que fez com que a marca australiana tivesse de pensar muito bem na sua “logistica” para não “prejudicar” qualquer um dos candidatos.

Uma das dificuldades que entraram foi nos alojamentos. Na última década e meia virou quase obrigatório para as grandes marcas ter (ou alugar) casas para o team no north shore, sempre o mais perto de pipeline possível. E é o surfista principal do team quem fica com o melhor quarto. Desta vez havia um dilema grande, seria Fanning com os seus 14 anos como patrocinado e três títulos mundiais, ou Medina, o actual número 1 do mundo, quem ficaria com a melhor localização da casa?

Segundo a revista Stab, a solução apresentada foi a seguinte, a Rip Curl iria alugar uma casa só para Medina e a sua entourage (familia e amigos) que regularmente passa as 10 pessoas. No entanto Medina recusou, humildemente aceitando o mesmo quarto onde ficou no ano passado, abaixo de Fanning, onde assistiu à conquista do seu terceiro título mundial. Mas caso o título acabe nas suas mãos algo nos diz que no próximo haverá uma bandeira verde e amarela na “penthouse” da casa!

Comentários

Os comentários estão fechados.