A famosa onda Gasoline – gerada pelos cacilheiros – marcou o início da McNamara Surftrip!

Garrett McNamara tem, como todos sabemos, uma relação muito pessoal com Portugal, mais concretamente com a Praia do Norte na Nazaré, pois foi nesta que surfou uma onda com mais de 30 metros e que correu mundo inteiro (em Janeiro de 2013).

E agora McNamara, juntamente com o Turismo de Portugal, tem um projecto que visa promover ainda mais Portugal e as suas ondas. Assim, o americano irá percorrer o país com o objetivo principal de produzir conteúdos vídeo que divulgarão internacionalmente as suas escolhas pessoais do que melhor Portugal tem para oferecer.

No total serão 14 vídeos de três minutos, protagonizados pelo próprio surfista, e que serão divulgados pela Internet e redes sociais, estando no entanto ainda em aberto a possibilidade de difusão dos conteúdos numa estação de televisão internacional.

O lançamento deste projeto, com um investimento de 200 mil euros, está previsto por ocasião do WCT em Peniche, que acontecerá novamente de 8 e 19 de Outubro de 2014, e privilegia a comunicação da oferta turística através da partilha de experiências sobre o Destino.

A apresentação da McNamara Surf Trip decorreu na Praia do Bico de Mexilhoeiro, no Barreiro, onde o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo falou sobre o projeto antes de Garrett Mcnamara surfar a Gasoline, a onda do rio Tejo gerada pelos barcos que fazem a travessia deste, e que é uma onda que só se forma quando a maré está vazia, em hora de ponta e quando o barco está cheio, o que torna esta experiência única e num local inusitado.

O surf é um ângulo diferente de mostrar a oferta turística, que é justamente o que se pretende fazer com a McNamara Surf Trip. Este projeto não se destina apenas a promover o surf, destina-se a promover a oferta turística através do olhar de um surfista com uma forte ligação a Portugal e detentor de notoriedade – Garrett McNamara. Embora ancorada num produto, no surf, o que estamos a promover é Portugal enquanto Destino.”, declarou João Cotrim de Figueiredo. “Portugal dispõe de condições naturais ímpares para o surf e este constitui um importante elemento da nossa estratégia de comunicação, contribuindo para o posicionamento do País enquanto destino turístico”, refere ainda.

Como todos sabemos, Portugal é um destino de excelência para os surfistas porque tem o maior número de spots de surf, localizados a curta distância uns dos outros, garantindo a existência de ondas de qualidade, e a McNamara Surftrip ajudará ainda mais a divulgar e o promover o turismo no nosso país!

Comentários

Um comentário a “McNamara Surftrip começou no Barreiro e vai passar por todo o País”

  1. Angelo Marques diz:

    Pois é meus amigos gostei de ver é realmente uma honra ter este senhor entre nos mas também é importante não esquecer quem teve a iniciativa a ideia quem andou meses a fio a estudar a possibilidade de surfar uma onda que ate á data alguém já mais tinha pensado nisso por isso meus amigos e volto a frisar gostei de ver o Mcnamara acho que é um génio no surf e principalmente em ondas grandes MAS POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇAM DOS NOSSOS TUGAS QUE TAMBEM SÃO Á MANEIRA e principalmente neste local foram eles que divulgaram tudo isto .