Ainda pouco se sabe como é que o havaiano recordista mundial da maior onda surfada, como sabes na Nazaré, irá conseguir surfar a onda mais longa da sua vida no Rio Tejo mas aqui na ONFIRE apostamos que será uma onda criada por um barco.

Até porque se este evento está associado ao seu principal patrocinador, a Mercedez-Benz, apostamos ainda que será um daqueles barcos com motores mega potentes a criar uma impressionante esteira, ou onda artificial, para McNamara.

Previsões à parte, o que sabemos mesmo é que Lisboa servirá como pano de fundo para esta aventura que pretende ser uma celebração do surf, da cidade e do país. Segundo as informações oficiais, está é mesmo uma forma da marca retribuir a Garrett McNamara o seu apoio e dedicação, e, simultaneamente, do surfista retribuir ao país todo o carinho que os portugueses lhe deram.

A aventura começará, como dissemos, no dia 17 de Agosto, na Doca de Santo Amaro a partir das 10h da manhã, e terminará por volta das 11:30 na Torre de Belém, monumento que em raríssimas ocasiões produz uma onda natural como João Kopke te mostrou este Inverno passado.

Quem quiser assistir a este momento poderá certamente fazê-lo acompanhando-o ao longo da costa, a não ser que tenhas um barco próprio e decidas navegar pelo Tejo neste dia 17 de Agosto.

A ONFIRE estará atenta ao que irá acontecer para te dar todas as novidades (e para percebermos se o nosso palpite de como é que McNamara irá surfar a onda mais longa da sua vida está correcto).

 

Comentários

Deixe uma resposta