Sam Piter é um dos grandes nomes em ascensão do surf Europeu. Filho de um dos melhores surfistas de todos os tempos do velho continente, Didier Piter, este surfista mostra um talento fora de série e tem progredido muito nos últimos anos.

O jovem grom francês surfa com pranchas portuguesas, as Matta Shapes, shapeadas por outro grande nome do surf nacional e Europeu, Nuno Matta, que está sempre atento à evolução dos seus surfistas. E como Sam cresceu muito Nuno aproveitou para actualizar o seu modelo para surfistas da sua dimensão.

Para não haver enganos o modelo que Piter usava, o SMP, passou a chamar-se Petit Diable. Esta prancha continua a ser a prancha de sonho para qualquer grom dar o próximo passo e não foram só os Europeus que o aproveitaram para evoluir. Há menos de um ano uma das mais promissoras surfistas do mundo, Sierra Kerr, filha do ex-top do Championship Tour, Josh Kerr, levou consigo do nosso país uma SMP e gostou tanto que a usou na sua passagem pelo Surf Ranch. (Mais sobre o modelo Petit Diable (ex-SMP) AQUI!)

Surgiu então a SMP2, o novo modelo de Sam Piter, actualizado para acomodar a evolução deste surfista, não só a nível técnico como físico. Sobre este modelo Nuno Matta comentou o seguinte: “O Sam está a crescer e nós estamos a trabalhamos juntos há muito tempo para adaptar as suas pranchas ao seu crescimento. O resultado é este novo modelo, que imediatamente teve sucesso e certamente o ajudará a cumprir os seus objectivos.”

Mais sobre o modelo SMP2 AQUI!

 

Comentários