A etapa de Margaret River tem um longo historial na ASP e já foi uma das etapas mais conhecidas do circuito. Esta esquerda, que aguenta grandes ondulações, já foi palco de grandes vitórias e grandes derrotas para muitos dos melhores surfistas do circuito.

Que o diga Tiago Pires, que até 2007 nunca tinha passado um heat naquele evento. No entanto, a partir do momento em que passou a primeira bateria só parou na final (eliminando inclusivamente Dane Reynolds no caminho), onde foi derrotado por Kieren Perrow. Esse resultado foi o arranque que precisava e graças a essa etapa qualificou-se para o World Tour, onde está até aos dias de hoje!

Esta etapa perdeu relevância à medida que o circuito principal se “carregou” de ondas perfeitas e se tornou o “Dream Tour”! E muito perto de onde se realizaram as baterias, está a onda de “The Box” que é conhecida por ser o “Slab” original! Apesar de ser um pouco “fora de mão” para muitos dos surfistas do WT e WQS tem atraído alguns surfistas que não participam em eventos da segunda divisão com regularidade sendo que Kelly Slater e Mark Occhilupo são o nomes mais sonantes. Mas em 2014 estarão por lá todos os surfistas do Word Tour pois será uma etapa a contar para a primeira divisão.

Segundo a ASP, esta etapa tem presença garantida no circuito entre 2014 e 2017, excepto no circuito feminino onde entrará já em 2013. Surfistas como Taj Burrow, que moram na área, mostraram-se muito agradados com a introdução desta etapa e o vencedor da mais recente etapa do World Tour (O’Neill Cold Water Classic Santa Cruz) comentou o seguinte: “Este é um momento emocionante para a zona de Margaret River. As ondas nesta região são de nível mundial e trazer surfistas de nível do World Tour para este local vai ser muito bom para a região. Eu tenho inveja de Mick Fanning e Joel Parkinson que todos os anos têm a vantagem de dormir nas suas próprias camas enquanto competem num evento no quintal deles. Tenho a certeza que todos os miúdos da zona vão ficar contentes de ver os melhores do mundo nas ondas onde surfam regularmente!”

(Jack Robinson e Kelly Slater surfam “The Box”)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.