Marcas de pranchas, de roupa, de fatos, de acessórios, lojas e “companhia” são os patrocínios mais “vulgares” dos surfistas. Mas cada vez mais se vê grandes marcas a associarem-se à boa imagem do surf através dos melhores atletas. Hoje em dia não é invulgar ver patrocínios de marcas de bebidas, de carros, bancos, operadoras, restaurantes, cremes protectores, ginásios e até já tínhamos visto companhias aéreas a patrocinar surfistas.

Mas bananas, até agora, não… Pelo menos até olharmos bem para a prancha do surfista norte-americano Cory Arrambide. Cory era um dos mais promissores juniores americanos e na altura era patrocinado pela Billabong. Mas na transição de júnior para profissional este surfista não conseguiu manter-se na marca e ficou alguns anos sempre patrocínios, além da marca de pranchas Channel Islands.

Mesmo assim Arrambide, um estiloso goffy footer, não deixou o seu sonho de ser profissional de lado e atirou-se de cabeça (mas com recursos limitados) ao WQS. Ao longo dos anos tem vindo a crescer neste circuito e neste momento ocupa o 93º lugar no ranking combinado, com acesso garantido aos eventos Prime do ano que vem.

E no ano que vem não há qualquer dúvida de que este surfista vai atacar o circuito à séria pois já tem um patrocinador de peso, a Chiquita. Esta conhecida marca de Bananas, que nos Estados Unidos tem uma série de outros produtos como ananases, outras frutas e pacotes de “batatas” de fruta, escolheu Arrambide para representar a sua marca para o target surfista. Este surfista além de usar o autocolante da marca tem fatos a condizer mas, felizmente para ele, usam o azul do logótipo e não o amarelo das bananas. Será que em 2014 vamos ter um surfista da Chiquita no WT?

(O anúncio que a Chiquita fez com Cory Arrambide)

(Free surf de Cory Arrambide)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.