Mais um australiano perde a vida nas Mentawai…

publicado há 1 ano por 0

SURFISTA-AUSTRALIANO-PERDE-A-VIDA-NAS-MENTAWAI

É nas ilhas do arquipélago das Mentawai que estão situadas muitas das melhores ondas do mundo. Regularmente mencionado com a “DisneyLand para surfistas” estas ilhas estão na “bucket list” de quase todos os praticantes do nosso desporto.

Infelizmente é um sítio onde o sonho e o pesadelo andam de mãos dadas…

Esta semana faleceu o australiano Adam Dube, que desapareceu quando foi dar um mergulho nocturno com os seus amigos. Depois de surfar, Adam e o seu grupo, no total 10 surfistas, foram nadar um pouco mas apenas 9 regressaram ao barco em que estavam a viajar. A procura por Adam começou de imediato, ainda durante a noite, mas foi sem sucesso e o seu corpo, já sem vida, foi encontrado na manhã seguinte.

Na semana anterior tinha falecido outro australiano, também nas Mentawai. Ronald Schneider, de 54 anos, que bateu com a cabeça no recife e ficou inconsciente num dia de ondas pesadas.

Mas não é só nessa zona da Indonésia que este tipo de acidente leva a vida de surfistas. No ano passado foi um português, Rui Peixoto, que sofreu um acidente grave em Lakey Peak e acabou por falecer antes de chegar a Bali.

E, recentemente, foi Jeremy Flores quem passou um mau bocado em Lakey Peak, depois de ter batido com a cabeça no recife. O seu pesadelo começou aí e mesmo tendo sido levado rapidamente para Bali, se sua lesão tivesse sido um pouco mais grave poderia ter sido fatal.

É possível que estas situações pudessem ser evitadas caso existissem melhores infra-estruturas no local, o que infelizmente não parece estar em vias de acontecer.

 

tags:

Comentários