Este é, oficialmente, a primeira entrada de um Madeirense no MOCHE Winter Waves!

Foram já algumas as ondas submetidas na Madeira para a categoria “Maior Onda”, mas nenhuma delas era de um madeirense mas sim de surfistas do continente que rumaram este Inverno à famosa ilha portuguesa para boas e pesadas sessões de free surf.

Esta entrada de Ruben Afonso marca assim a primeira presença oficial de um surfista da Madeira. Ruben Afonso é um jovem shaper e surfista natural da Iha da Madeira que teve a sua primeira experiência no surf aos 16 anos de idade, e desde esse dia que o surf faz parte do seu modo de vida. Nunca envergando pela competição por falta de apoios, Ruben Afonso criou, uns anos mais tarde, “A Oficina do Ceguinho“, um fábrica de pranchas na ilha que não só executa reparações (não só de surf mas também de windsurf, wake, skiming, sup, etc) como é também de onde saem as Blind Surfboards.

Não é assim de admirar que Ruben Afonso tenha submetido uma onda ao MOCHE Winter Waves pois como um verdadeiro local da perfeição das ondas da Madeira, raramente falha uma sessão. E foi no dia 4 de Março, no Jardim do Mar, que Ruben dropou a onda que agora submete à “Maior Onda”, momento esse que foi captado pelo camera man Rui Martins. Esta onda foi surfada no mesmo dia de uma onda que foi também já submetida à mesma categoria mas por outro surfista há umas semanas atrás, Frederico Magalhães, como podes relembrar aqui.

A dupla Ruben Afonso e Rui Martins candidatam-se assim ao prize-money total de 1750 euros para a categoria “Maior Onda” do MOCHE Winter Waves, e tu, como sabes, poderás ter um papel fundamental para decidir se esta onda de Ruben é a vencedora ou não. A única coisa que tens de fazer é ir a onfiresurfmag.com/mochewinterwaves, ver o vídeo da onda de Ruben e decidir quanto é que vale a onda usando a escala de uma a dez estrelas que está por baixo do vídeo (e não te esquecer de a comparar com as restantes ondas já submetidas à maior onda – e já agora votares nestas também – para seres o mais justo possível).

O teu voto irá juntar-se ao voto do restante painel de júri (Pedro Barbosa – chefe de júri da Liga MOCHE -, Nuno Trigo – Júri da ASP e da Liga MOCHE -, Miguel Pedreira – o mais conceituado jornalista do surf Português – e a ONFIRE), que irá então decidir se Ruben Afonso é ou não o vencedor da “Maior Onda” do MOCHE Winter Waves!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.