Madeira recebeu Ruben Gonzalez Training Camp by Billabong

publicado há 3 anos por 0

Ruben-Gonzalez-Training-Camp-Madeira

Foi a sexta edição e foi mais um sucesso gigante!

Decorreu no passado fim de semana, na ilha da Madeira, a 6ª edição do Ruben Gonzalez Training Camp by Billabong e confirmou-se a potencialidade de ondas desta ilha. Ao mesmo tempo a partilha de experiências com uma nova geração foi muito promissora. “A vontade e determinação que senti nestes miúdos foi indescritível”, sublinhou Ruben Gonzalez, mentor do projeto.

Ruben-Training-Camp-Madeira-v2

Foi bom ter visto a garra com que eles faziam os heats, a maneira como encaravam as ondas pelo facto de estarem a competir entre eles, e ver aquela energia frenética própria da idade, de apanhar as ondas todas e fazer o maior número de manobras para terem o máximo de pontos. Fez-me lembrar a altura em que dava os primeiros passos a nível competitivo, quando tinha 13 ou 14 anos de idade”, disse Ruben.

Polen-Test-drive-Sara-Salgado-v6

Durante estes três dias de surf e treino físico locais como Paul do Mar, Ponta Pequena, Fajã e Machico receberam os surfistas que se puseram à prova em ondas de todo o tipo e tamanho, tendo ainda a oportunidade de treinar diversas manobras. A par disto, sendo os dias bastante intensos as sessões de alongamentos, yoga e alguma preparação física ajudaram a manter a concentração e a leveza das surfadas.

No último dia foi tempo de pôr à prova a vertente competitiva, existindo simulações de heats de 20 minutos. Ruben conta mesmo que “após terem surfado ondas mais pesadas nos dias anteriores, a esquerdinha em que tanto treinam habitualmente parecia muito fácil.

Polen-Test-drive-Sara-Salgado-v3

O Ruben Gonzalez Training Camp by Billabong contou ainda com a presença do surfista da marca, Tomás Fernandes, e terminou com uma pequena apresentação sobre a importância da alimentação e da sua influência no dia a dia e no surf.

Foi mais um grande campo de treinos de sucesso e que deverá voltar para o ano!

 

Comentários