Perto do fim da Liga MOCHE de 2014 a Ericeira Surf & Skate lançou um desafio aos competidores do circuito. Apesar de ser um dos circuitos nacionais do mundo mais “ricos” a nível de surf, são vários os surfistas de topo que se encontram com falta de patrocínios.

Tendo isso em conta a ESS decidiu oferecer patrocínio ao melhor surfista do ranking que não tivesse main sponsor. A primeira hipótese seria o campeão do circuito, Vasco Ribeiro, mas, devido provavelmente a negociações que já decorrem noutro sentido, o patrocínio “seguiu” para o próximo surfista no ranking sem patrocínio principal, Luca Guichard.

O surfista algarvio, irmão gémeo de Joackim (15º do ranking), acabou o ano na 10º colocação na Liga MOCHE e assim passou a fazer parte do team da Ericeira Surf & Skate durante o ano de 2015.

Luca Guichard não é um estranho da Ericeira Surf & Skate, que já o apoiou no passado. “Estou feliz por fazer de novo parte do team da Ericeira Surf & Skate, pois foi o meu primeiro apoio aos 14 anos.” contou Luca. “What goes around comes around…”, brincou.

“Sendo patrocinadores da Liga MOCHE este ano e tendo como objectivo estar sempre ao lado dos surfistas portugueses, lançámos este prémio específico e o desempenho do Luca determinou ser ele o vencedor”, explicou Artur Durval Fernandes, diretor de retalho da Ericeira Surf & Skate. “Estamos muito contentes com o desfecho, já que o Luca é simpático, humilde, faz do surf a sua vida e curiosamente há a particularidade de já termos sido parceiros”, acrescentou.

E algo nos diz que o seu irmão, também actualmente sem patrocínio, não ficará muito tempo com o nose da sua prancha por ocupar…

Comentários

Os comentários estão fechados.