Foi hoje revelada a lista de surfistas que serão eleitos pelo público para disputar a terceira edição do Capítulo Perfeito Powered by Billabong.

Entre os 30 nomes, divididos nas categorias de competidores, free surfers e soul surfers, apenas 14 irão disputar o evento, juntando-se assim a dois wildcards. Pela primeira vez na história do evento, um dos atletas não-apurados pelo público terá a possibilidade de ser “resgatado” pela organização, sendo que a escolha acentará em qual será o surfista que seja considerado uma mais-valia para esta competição especial.

Já com presença garantida como wildcards estão Edgar Nozes e ainda Nicolau Von Rupp, o vencedor do evento em 2013. Edgar Nozes, por sua vez, é considerado o melhor surfista local neste momento, um estatuto digno de ter presença garantida neste campeonato realizado na praia de Carcavelos.

O prize money irá manter-se igual ao da edição anterior, 10.000 euros, e é esperado um grande espectáculo nesta que é uma das melhores praia de Portugal para a prática do surf.

A apresentação e divulgação dos competidores, e muitas outras novidades, foi realizada hoje em conferência de imprensa no Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais, e contou com as intervenções de Rui Costa, responsável pela organização; Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais; Rodrigo Pimentão, diretor de marketing da Billabong em Portugal; Filipe Falcão, Project Manager do Surfline na Europa; e ainda os atletas Frederico Morais e Edgar Nozes.

A votação pública já está a decorrer no site do evento (capituloperfeito.com) e termina no dia 11 de Janeiro (inclusive), sendo os resultados anunciados no dia seguinte (Domingo) em primeira mão no canal FUEL TV.

O Capítulo Perfeito Powered by Billabong é uma competição especial que tem como pressuposto realizar-se apenas quando se verificarem condições de excelência para a prática da modalidade, proporcionando um espectáculo único ao mais alto nível. Com a duração de um dia, a prova terá um período de espera de dois meses (de 13 de Janeiro a 13 de Março) e um aviso prévio de 72 horas.

Para escolher os surfistas que queres ver em acção vai a capituloperfeito.com e vota nos teus preferidos!

Lista de surfistas:

Competidores
Filipe Jervis
Francisco Alves
Frederico Morais
Zé Ferreira
Marlon Lipke
Miguel Blanco
Pedro Boonman
Ruben Gonzalez
Tomás Fernandes
Vasco Ribeiro

Free Surfers
Alex Botelho
António Silva
Eduardo Fernandes
Ivo Cação
Ivo Santos
Joackim Guichard
João Guedes
João Macedo
Pedro Monteiro
Tomás Valente

Soul Surfers
Alexandre Ferreira
Belmiro Mendes
Jó Bento
José Gregório
Manuel Cotta
Nuande Pekel
Nuno Silva
Paulo Rodrigues
Rodrigo Herédia
Tiago Oliveira

 

Comentários

Os comentários estão fechados.