Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
3º lugar – Zé Ferreira
Idade – 21
Local – Praia do Guincho
Resultados dos últimos anos – 2012/9º – 2011/5º – 2010/49º – 2009/6º – 2008/30º

Zé Ferreira já está “noutro campeonato” e, como mais 2 ou 3 neste top16, passa pela Liga MOCHE mais para dar retorno aos seus patrocinadores e manter o ritmo competitivo do que para evoluir.

A sua transição para o WQS foi muito bem feita mas para trás ficou uma “ponta solta” que convém resolver em breve, a vitória numa etapa da liga. Por diversas vezes ameaçou vencer e é justo dizer que ainda não aconteceu por alguma falta de sorte. O seu grande momento este ano foi no WQS, na etapa em que foi à final, mas mostrou muito bom surf em eventos da Austrália e México.

Na Liga nunca chegou a estar na disputa pelo título mas é o único surfista do circuito que teve 5ºs lugares como piores resultados. Em Ribeira d’Ilhas, um local onde já tinha mostrado potencial para vencer no passado, Zé teve alguns dos heats mais difíceis do campeonato mas ninguém o conseguiu parar até à final, quando viu a vitória escapar-lhe entre os dedos.

Nos últimos anos a sua linha de surf amadureceu muito e isso acaba por ser o ponto mais forte do seu surf, apesar de ser um surfista com um repertório muito completo.

O que esperar de Zé Ferreira em 2014:

Mesmo não se focando no circuito poderá manter com facilidade uma posição nos seis primeiros. Caso corra o circuito todo poderá disputar o título mas isso só se tornará uma realidade se descobrir o caminho para as vitórias

Mais sobre Zé Ferreira.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.