Os melhores surfistas da Liga MOCHE em análise.
4º lugar: Francisco Alves
Idade: 20
Local: Costa da Caparica
Resultados dos últimos anos: 2012/15º – 2011/11º – 2010/19º – 2009/42º – 2008

Se no passado Francisco Alves já tinha mostrado potencial, em 2013 provou a si próprio que era capaz de tirar grandes resultados. Com a vitória na Caparica este surfista arrancou na liderança do circuito e poderia perfeitamente ter dado ainda mais trabalho ao eventual campeão da Liga.

Infelizmente para si, na segunda etapa perdeu um heat muito equilibrado com Miguel Blanco, nos quartos de final, e o mesmo aconteceu em Peniche nas meias finais (um heat em que os dois empataram mas Blanco venceu por ter a onda mais alta). Pelo meio ainda faltou a uma etapa devido a uma lesão, e na última etapa perdeu cedo, o que ditou o seu 4º lugar no ranking. Mesmo assim a sua consistência melhorou radicalmente em comparação ao ano passado e esta competitividade transcendeu para outros circuitos.

No Pro-Junior Europeu foi o segundo melhor português e chegou a ameaçar a qualificação para o World Junior Championship. Outro momento alto do seu ano foi no WCT de Peniche, onde recebeu grandes elogios de surfistas como Mick Fanning e companhia.

Apesar de encontrar algumas dificuldades quando o mar está muito pequeno, o seu repertório é um dos mais completos do surf português e ainda tem uma enorme margem de progressão pela frente.

O que esperar de Francisco Alves em 2014:

Se correr o circuito todo poderá disputar o título e caso não entre em todas as etapas poderá dar muito trabalhos aos seus “colegas” que estiverem de olho no título.

Mais sobre Francisco Alves.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.