Liga MOCHE começa a 27 de Março | Allianz Ericeira Pro by ESS

publicado há 2 anos por 0

LIGA-MOCHE-27-DE-MARCO

A Liga MOCHE é um dos maiores circuitos nacionais de surf do mundo e reúne os melhores surfistas portugueses. Este circuito atribui os títulos de Campeões Nacionais e arranca no final deste mês, na mítica praia de Ribeira D’Ilhas, Ericeira, marcando o regresso dos melhores surfistas a uma das melhores ondas de Portugal, prevendo-se um grande espectáculo de surf.

O arranque daquela que foi considerada como a melhor Liga nacional de surf do mundo está marcado para o próximo dia 27 de Março, em Ribeira D’Ilhas, na Ericeira. Com a presença de oito surfistas do Top 100 mundial no circuito de qualificação, três ex-membros da elite mundial (Championship Tour), três campeões mundiais e diversos campeões europeus, este será certamente o ano mais competitivo de sempre na disputa pelos títulos portugueses.

A jogar em casa, Tomás Fernandes, que já venceu esta etapa da Liga e é o actual campeão nacional Pro Junior, é um dos surfistas a ter em conta na disputa pela vitória do Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate. “Só quero surfar o que sei e da melhor forma possível, na onda em que aprendi a surfar,” afirma o também Top 3 mundial Pro Junior.

Com o mote “Amigos, Amigos, Ondas à Parte”, que corporiza o espírito de amizade entre os surfistas fora de água mas a cada vez maior competitividade e espectacularidade dentro de água, Tomás Fernandes terá pela frente nomes como Vasco Ribeiro, Tiago Pires, Frederico Morais, José Ferreira e Nicolau Von Rupp, entre outros surfistas de referência em Portugal e no mundo.

Nas senhoras, o espectáculo será garantido por Teresa Bonvalot, Carina Duarte e Camilla Kemp, acabadas de chegar de um treino prolongado na Austrália, às quais se junta ainda Ana Sarmento, entre outras surfistas que tendem sempre a surpreender as atletas mais cotadas.

Palco das primeiras competições nacionais e internacionais em Portugal, a praia de Ribeira D’Ilhas, no concelho de Mafra, carrega nas suas ondas a génese do surf competitivo português, tendo sido decisiva para a atribuição do título de Reserva Mundial de Surf à vila da Ericeira.

“Inaugurar a competição que elege o novo campeão nacional é, para a Ericeira, uma oportunidade renovada para dar visibilidade acrescida à singularidade das suas condições naturais, à qualidade das suas infraestruturas e à vocação sociocultural do seu território. Por isso, é com orgulho e satisfação que a primeira ‘Reserva Mundial de Surf’ da Europa dá as boas-vindas aos melhores atletas portugueses,” afirma Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra.

O Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate marca também a aposta renovada da Allianz no apoio ao circuito que atribui os títulos nacionais de surf masculino e feminino, bem como o regresso da Allianz Triple Crown, uma competição especial dentro da Liga MOCHE 2015.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt

Comentários