Como já tem sido tradição, Jon Pyzel estará de volta à Polen em Outubro. De facto, Pyzel, que é reconhecido como um dos melhores shapers do mundo, começou as suas visitas anuais à Polen há mais de uma década, muito antes de se tornar num nome reconhecido a nível global, mostrando a capacidade desta marca portuguesa de reconhecer talentos mesmo antes das “tendências” do mercado.

Jon mudou-se da Califórnia para o Havai nos anos 90, tendo começado a trabalhar em fábricas de pranchas desde aí, o que culminou na sua evolução para “master shaper” algumas décadas mais tarde. Inicialmente conhecido como “underground shaper”, Pyzel apostou muito cedo em John John Florence, um surfista que mais tarde se tornava quase um sinónimo das suas pranchas. Em 2016 Jon teve o privilégio de acompanha o seu “pupilo” na etapa portuguesa do Championship Tour em que Florence se sagrou campeão mundial pela primeira vez, um feito que repetiu em 2017.

Mas o seu sucesso não se resume ao 2x campeão mundial. As suas pranchas foram usadas por surfistas como Michel Bourez e Sally Fitzgibbons em alguns dos momentos mais importantes das suas carreiras, além de ter vencido as duas edições do prestigioso evento “STAB in the dark”. Em Portugal todos os team riders da Polen enriquecem os seus quivers quando este shaper nos visita, com destaque para o fenómeno Afonso Antunes, que usa as suas pranchas em exclusivo.

E claro, os surfistas portugueses em geral têm uma oportunidade única de preencher os seus quivers com pranchas deste shaper, algo que seguramente irá contribuir para a sua evolução e diversão na água. Este ano, além de estar pela Polen entre 16 e 27 de Outubro, Jon estará na loja Rip Curl em Peniche (pelas 18 horas) no dia 20 para um “surfboard clinic/meet Jon Pyzel”, um evento que será replicado na Polen SurfShop no dia 24.

Fica a saber mais sobre os modelos de Jon Pyzel (e como fazer a tua encomenda) AQUI!

(O mais recente “edit” de John John Florence)

Comentários