And the winner is… HURLEY! Parece improvável que a marca que “herdou” o maior team do WCT tenha ainda contratado o número 4 do mundo, John John Florence, mas é verdade.

Esta marca já contava com um team forte no WCT, Adrian Buchan, Miguel Pupo e Yadin Nicol. E com a retirada recente do investimento da Nike, os seus patrocinados passaram a usar o logo Hurley no bico. Isso queria dizer que Julian Wilson, Michel Bourez, Kolohe Andino e Alejo Muniz a passaram para o team e a Hurley ficava assim a ter 7 team riders entre os 32 da elite.

Entretanto Yadin Nicol não se conseguiu qualificar para o circuito de 2013 mas, por outro lado, Nat Young qualificou-se pela primeira vez, o que mantinha a equipa com 7 elementos no WCT.

E, apesar dos rumores, eram poucos os que acreditavam que seria a Hurley a contratar John John Florence para a temporada de 2013. Além dos nomes acima mencionados esta marca americana ainda conta com outros surfistas com grande relevância a nível local como Rob Machado nos EUA e Rizal Tanjung na Indonésia, e ainda Carissa Moore, Laura Enever e Lakey Peterson no surf feminino.

Esta equipa estaria mais que completa em quase todos os olhos de qualquer team manager do mundo mas aparentemente a Hurley arranjou budget para oferecer o que se estima ser o maior contrato da história do surf profissional a John John Florence. Foram muitas as marcas que tentaram contratar este campeão do mundo em potencial mas, muito graças a Bob Hurley, foi pela Hurley que optou.

Bob foi o representante da Billabong nos EUA durante muitos anos até ter largado a marca para começar a sua própria empresa, a Hurley Intenational em 1999. Em 2002 fez uma jogada essencial para o crescimento a nível global da mesma ao vender à Nike mantendo-se “on and off” como CEO. Hurley manteve um forte contacto com a família Florence nos últimos tempos e no fim isso fez a diferença para que John John tivesse assinado.

Será o primeiro campeão mundial da ASP da Hurley? Mais novidades em breve…

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.