A Billabong acaba de assinar contrato com o surfista da Arrifana João Mendonça. Tem apenas 10 anos, e é o mais novo team rider da marca em Portugal.

Press Release:

“João Mendonça faz surf regularmente desde os quatro anos  e, apesar da tenra idade, já viajou pelas Maldivas, Canárias e Brasil. Muito recentemente, andou pela costa Norte da ilha de Oahu naquele que foi o seu primeiro inverno havaiano.
Integra o grupo de treinos da APS, e é um nome a ter em conta, nas principais competições nacionais de esperanças, já em 2016.

Fora de água, também anda de skate e, apesar de algo tímido, mostra-se um bom aluno, que tem como hobby, nas suas viagens, actualizar o seu diário de bordo e desenhar as ondas de que mais gosta. O seu talento natural e a sua tenra idade, permitem concluir que tem, ainda, enorme margem de progressão.”

Comentários

2 comentários a “João Mendonça é a nova aposta da Billabong”

  1. Posso dizer que o João tem um estilo polido em suas manobras, tive a oportunidade de treiná-lo duas temporadas aqui na praia da Pipa-Brasil. O conheci na praia do madeiro fazendo um botton de fazer inveja a qualquer “marmanjo” hehe, fui logo em busca de seu treinador(pai) joao Pedro, para comentar sobre esse pequeno prodígio, e que logo vi que ia longe pelo sua instiga e estilo! Sou instrutor, treinador de atletas, juiz de surf competição, empresário e free surfer e fico orgulhoso de ver a nova geração brilhar tão cedo! Aloha

  2. Luis Andrade diz:

    A acrescentar que é sobrinho de um dos pioneiros do surf na Costa Caparica, o Luis Burnay que nos anos 80 fazia surf com o Bubas, Tiago Oliveira e irmã, Té entre outros na praia do Dragão Vermelho.