João Kopke assina com O’Neill

publicado há 4 anos por 0

Joao-Kopke-ONeill-v2

O início de 2013 já vai longe mas o capítulo das mudanças de patrocínios continua com novidades. A mais recente mudança nacional é a contratação do júnior João Kopke pela O’Neill! Foi um início de ano atribulado para o surfista de Carcavelos… Começou por trocar de treinadores, não renovou contrato com a XCult, marca de pranchas que o patrocinava há largos anos, mas, depois de algumas negociações, fechou contracto com a Polen, passando a ter acesso a shapers como Nuno Surdo, Pyzel, Ricardo Martins, Tim Patterson, Bill Johnson e Brett Warner, como podes relembrar aqui!

Entretanto, Kopke venceu já as duas primeiras etapas do circuito Esperanças e, na primeira etapa da Liga MOCHE, o MEO Caparica Pro, o surfista acabou em 17º lugar, apesar de ser um resultado que não faz justiça ao seu surf.

Competição à parte, Kopke encaixou uma viagem de última hora à Califórnia onde além de treinar naquela que é considerada com uma das ondas mais performance do mundo, Lower Trestles, produziu ainda fotos para uma reportagem que poderás ver na próxima edição da ONFIRE, assim como vídeo para um clip sobre esta viagem e para um clip que está a produzir.

Entretanto o seu contracto com a Hurley, seu patrocinador principal, terminou, mas Kopke acabou por não ficar sem patrocinador principal durante muito tempo pois a O’Neill decidiu agarrar este grande valor e promessa do surf português.

Kopke é um dos surfistas mais trabalhadores que saiu de qualquer geração nacional! A sua capacidade quase imediata de mudar o seu surf após detectar um erro técnico é rara, e é muito por isso que o seu surf dá saltos de gigante regularmente.

Sem dúvida que o seu backside é neste momento o seu lado mais forte no que diz respeito a linha, power e estilo, mas o seu frontside tem vindo a crescer muito mais rapidamente. Surf de rail e high performance são já característicos do seu surf de frontside mas, fruto do seu foco constante no seu estilo e técnica, estas duas vertentes evoluíram e muito nos últimos tempos.

João Kopke é um surfista que alia assim o seu talento a uma capacidade incrível de trabalhar. É daqueles surfistas que se vê que pensa no surf enquanto faz surf. Ouve e sabe o que tem de mudar, e vai para dentro de água focado nessa mudança. São atributos como este que poderão levar este júnior bem longe na sua carreira de surfista.

Agora com a O’Neill como novo patrocinador principal, com o semi-recente patrocínio de pranchas da Polen, que lhe permite experimentar os shapes de alguns dos melhores do mundo, e juntando ainda as seus patrocínios mais antigos – a Ocean & Earth, Fonte Viva e Futures -, João Kopke tem grande parte da fundamental base para seguir o caminho que sempre desejou e trabalha para alcançar diariamente, atingir o WCT.

 

Comentários