O surfista do Norte, João André, é o primeiro surfista underground que se candidata à categoria “Melhor Onda” do MOCHE Winter Waves | 2ª Temporada!

Uma das grandes magias deste inédito concurso de vídeo online em Portugal é exactamente o facto de QUALQUER surfista português poder habilitar-se aos 3000 euros totais de prémio em jogo para os vencedores das duas categorias, o que permite a possibilidade de colocar “frente a frente” surfistas profissionais “contra” surfistas underground.

Entenda-se por surfista underground o surfista que não tem um patrocinador principal (apesar de poder ter alguns apoios locais) ou nenhum patrocinador, e que não vive do surf. No fundo esta é a descrição de 99% dos surfistas nacionais, aqueles que sempre que podem dar uma escapadela do trabalho ou estudos vão surfar. E são vários os que muitas vezes apanham ondas incríveis e que, com as facilidades electrónicas de hoje em dia, filmam essas suas sessões.

O surfista do Norte de Portugal, João André, é o melhor exemplo do que dizemos! João André tem-se deliciado com a perfeição das ondas de Espinho nas últimas semanas, que têm estado simplesmente imaculadas. As longas e tubulares direitas têm entretido não só este local como toda a comunidade de surf do norte, pelo que seria uma questão de tempo até termos uma onda destas sessões (e do norte de Portugal) submetida à segunda temporada do MOCHE Winter Waves.

O underground João André poderá assim levar os 1500 euros de prémio caso vença a “Melhor Onda” (ao mesmo tempo que Alessando Rodrigues, camera man desta onda, poderá levar 250 euros), ao mesmo tempo que a sua presença marca a primeira entrada de um underground nesta categoria assim como de um surfista fora da zona da grande Lisboa.

O tubo de João André está agora aberto à votação no MOCHE Winter Waves | 2ª Temporada, e cabe-te a ti decidir se esta onda é melhor do que as já submetidas por alguns dos maiores nomes do surf nacional (como Nicolau Von Rupp, Filipe Jervis, Guilherme Fonseca, Pedro Boonman, José Gregório, Alexandre Ferreira, Luís Perloiro e João Moreira) para a caetgoria “Melhor Onda”.

Para dares a tua opinião de quanto vale esta onda só tens de ir a onfiresurfmag.com/mochewinterwaves e votar usando a escala de uma ou dez estrelas por baixo de cada vídeo. A tua opinião poderá ajudar João André a levar os 1500 euros de prémio. Vota já na onda deste grande underground, assim como nas restantes ondas em onfiresurfmag.com/mochewinterwaves.

O MOCHE Winter Waves | 2ª Temporada conta com os seguintes apoios: ANS, Beachcam.pt, The Oitavos, Brixton e Vans!

(João André | Baía de Espinho | 10.01.2015 || Categoria “Melhor Onda” | Vai a www.onfiresurfmag.com/mochewinterwaves para dares o teu voto nesta e nas outras ondas submetidas)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.