Ao longo da sua longa carreira como surfista profissional Jeremy Flores tem provado ser tão “grande” fora de água, como dentro. Este surfista, que nasceu em Madagáscar e cresceu a surfar na Ilha Reunião, foi apontado desde muito novo como um prodígio no mundo do surf, sendo constantemente elogiado até por Kelly Slater.

E o que é certo é que, apesar de nunca ter disputado o título mundial, tem cumprido as expectativas que nele foram postas desde muito jovem. Aos 18 anos venceu o circuito WQS e no ano seguinte terminou o ano em 8º lugar no WCT, uma das melhores estreias de que há memória.

Por diversas vezes terminou dentro do top10 do WCT e a sua única vitória foi na etapa com mais prestigio de todo o circuito, o Pipeline Masters. De facto é já considerado um dos melhores tube riders da actualidade, tendo inclusivamente conseguido a média de 20 pontos (em 20 possíveis) em Teahupoo.

Estes são alguns dos seus palmarés mais importantes mas não é só o seu surf que tem impressionado. Jeremy também se tem mostrado muito amigo dos seus amigos. Quem não se lembro do heat das meias finais entre Flores e Tiago Pires no Buondi Billabong Pro de 2005, em Ribeira D’Ilhas? Chegado a esta etapa de 6 estrelas Jeremy já estava qualificado e fez questão de oferecer a bateria ao seu amigo português, na esperança de ambos estarem no WCT no ano seguinte. Saca “converteu” esta oferta numa vitória, pelo segundo ano consecutivo, e quase se qualificou para a elite nesse ano.

Recentemente o surfista da Ilha reunião provou mais uma vez ter um grande coração quando foi anunciado que iria patrocinar a surfista Johanne Defay em 2014. A bicampeã europeia Pro-Junior e vice-campeã mundial Júnior da ASP (em 2012, e 3º em 2013) qualificou-se para o WWCT de 2014 mas faltava-lhe um “main sponsor” para ajudar com as despesas inerentes ao circuito.

Apesar dos seus resultados a marca que a patrocinou durante várias anos decidiu não renovar o seu contrato no fim de 2011 e a partir daí o seu percurso passou a ser feito do seu próprio bolso. Infelizmente nem a qualificação para a elite do surf mundial lhe deu acesso a um bom patrocinador principal, o que fez com que o seu amigo Jeremy intercedesse. Jeremy Flores vai contribuir com um valor que não foi revelado, mas que será uma grande ajuda para Defay conseguir correr o circuito! Surpreendida com este grande feito de Flores, Johanne comentou o seguinte: “Estou muito emocionada pelo gesto que Jeremy fez por mim”, disse Defay, “acho que é muito humano e isso motiva-me para o próximo ano!

Comentários

Os comentários estão fechados.