Jay Davies, Hermes, Aranburu e Parkes no Fiji Pro

publicado há 2 anos por 0

JAY-DAVIES-E-CIA-NO-FIJI-PRO

O Fiji Pro é uma etapa de sonho, num circuito que passa por algumas das melhores ondas do mundo. Mas este ano vários tops do WCT não terão a oportunidade de viver esse sonho. E já não estamos a falar, claro, de John John Florence, que se lesionou a aterrar de um alley opp e rapidamente comunicou a sua ausência.

Infelizmente ainda há mais os surfistas que vão ficar de fora, serão Michel Bourez, que partiu a mão a surfar Teahupoo, e ainda Brett Simpson, graças a uma lesão sofrida enquanto surfava Huntington Beach. Mas o azar de uns é a sorte de outro e com 3 ausências e dois wildcards serão 5 os surfistas “novos” a competir nesta etapa.

A surpresa mais agradavel é a presença de Jay Davies que, depois de fazer um “brilharete” em Margaret River ganhou um certo estatuto na WSL. Uma das grandes novidades no regulamento de 2015 é que os wildcards mantêm os seus pontos no ranking e com o 5º lugar obtido no oeste da Austrália Jay ocupa a 29º posição do ranking, à frente Kolohe Andino, Kai Otton e Adrian Buchan, que têm 4 etapas a contar. Será que Davies vai ser o primeiro wildcard a qualificar-se para o WCT via wildcards?

Além deste fortissímo aussie vão competir os 3 surfistas que ficaram mais perto da qualificação para o tour deste ano, Aritz Aranburu, Tomas Hermes e Garrett Parkes, também vão ter vaga. E para completar o “quinteto” está o local Aca Ravulo, que vai usar toda a sua local knowledge para defrontar o líder do ranking.

Acompanha esta prova em directo a partir do dia 7 AQUI!

Comentários