O fenomenal Clay Marzo é, como sabes, um dos mais progressivos surfistas do mundo, e a prová-lo estão, não os seus resultados competitivos, mas os seus clips na web ou aparições incríveis em revistas e filmes de surf!

Sendo este talvez o surfista que em mais situações aparentemente impossíveis coloca o seu corpo, seja em abusados tail slides, seja em rodeo flip e companhia, parece mesmo que para o havaiano não há manobra impossível de ser recuperada na perfeição. Mas há algo em Marzo que este parece não conseguir controlar, um movimento que se tornou praticamente a sua marca registada, fora de água claro: o seu desenfreado esfregar de mãos.

Diagnosticado com Asperger (uma forma de autismo), Marzo tem nesta sua “mania” um dos típicos comportamentos repetitivos e obcecados, características típicas de quem tem este síndrome. No entanto, o facto de ter Asperger poderá também, para muitos, explicar o fenómeno que Marzo é no surf pois esse foco obsessivo em determinadas coisas é uma das mais marcantes caracterísitcas do Asperger. O foco de Marzo é, como todos sabemos, no surf. Sabe-se que passa o dia na água e sabe-se também que, mesmo entre sets, Marzo mantém a sua marca registada de “esfrega-mãos” em acção.

O que é bom ver é que Marzo aproveitou esta sua “mania” para se divertir e, em conjunto com os seus patrocinadores, lançou um pequeno vídeo onde se vê Marzo no “esfreganço” constante. Sim, parece estranho nós sabemos mas é por isso que o quisemos partilhar pois, mais do que estranho é divertido e é esse o objectivo final de quem faz surf!

Podes ver o vídeo da “Marzo Mania” em baixo, e não te esqueças de esfregar as mãos uma na outro de felicidade no fim deste eheh!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.