In&Young Apresenta workshop de comida saudável para surfistas

publicado há 3 anos por 0

IN-AND-YOUNG-WORKSHOP

Nunca se falou tanto de alimentação saudável dentro da comunidade do surf como nos dias que correm e muito desta nova tendência deve-se a surfistas como Kelly Slater.

Para provar que a alimentação deve ser vista como mais uma ferramenta de treino de surf, Sandra Mesquita, consultora macrobiótica, responsável pelo projecto In and Young associou-se ao treinador Rodrigo Sousa como consultora alimentar.

A orientação é personalizada e flexível e tem em conta as necessidades nutricionais e energéticas de cada atleta. O objectivo é não só ensinar a fazer escolhas saudáveis mas também transmitir a ideia de que cada alimento tem uma propriedade energética específica segundo a abordagem macrobiótica. O facto dos atletas terem este conhecimento e saberem identificar essa qualidade em cada alimento é, um aspecto importante e essencial para que possam de forma consciente escolher os alimentos mais adequados às suas necessidades e objectivos, usando-os a seu favor.

Para mostrar que a cozinha não é a casa do bicho papão, Filipe Jervis, Zé Ferreira, Constança Coutinho e as mais jovens promessas do surf português treinadas por Rodrigo Sousa foram desafiados a estender os treinos à cozinha e a entrarem na onda da cozinha saudável ao aprenderem alternativas para pequenos-almoços e snacks.

Os atletas deixaram as pranchas em casa e mergulharam nos tachos na descoberta de novos alimentos e sabores. O resultado para além de positivo e delicioso foi uma verdadeira odisseia culinária.

Entre boa disposição e vontade de aprender, estes atletas revelaram-se talentosos na arte do fogão e saíram mais fortes e melhor preparados para novas etapas dentro de água.

Para saber mais sobre este assunto passa pelo blog do projecto In and Young e fica a par dos próximos workshop de cozinha direccionados para surfistas.

Comentários