Holanda desenvolve nova piscina de ondas

publicado há 2 anos por 0

HOLANDA-DESENVOLVE-PISCINA-DE-ONDAS

Se por um lado na Holanda o surf não é um desporto muito familiar, por outro este povo tem uma capacidade incrível de receber novas praticas a adaptar o seu meio ambiente. Uma parte da área deste país foi “roubada” ao mar, através de diques, e talvez por isso projectar uma piscina de ondas num canal que termina na cidade de Roterdão não tenha criado grandes dificuldades.

De facto este projecto foi elaborado sem passar pelas tecnologias já existentes, desenvolvidas por outras entidades como a Wave Garden, Kelly Slater Wave Company ou o conceito de Greg Webber. Este projecto é em grande parte baseado na sustentabilidade ecológica e financeira da mesma, e os responsáveis prometem uma onda de 14 segundos que dá tubos, além de uma secção para iniciantes.

Esta onda, que terá água do Rio, está projectada para 2015, em Roterdão, uma cidade com cerca de 600.000 habitantes, alguns dos quais já frequentava o rio de caiaque e prancha de SUP. Este novo pico dificilmente será suficiente para atrair visitantes de outros locais a Roterdão, mas é quase certo que uma nova comunidade de surfista irá nascer nesta improvável “surf city”.

Mais sobre esta piscina de ondas…

Comentários