Começa já amanhã a primeira etapa da Liga MOCHE 2014, o Allianz Caparica Pro, e os heats já estão definidos!

Está tudo preparado para o arranque do mais importante circuito nacional, a Liga MOCHE, que, como sabes, começa amanhã na Costa da Caparica!

Os últimos dois dias na Costa têm sido palco de intensas sessões de free surf dos melhores surfistas nacionais que querem estar o melhor possível preparados para o arranque da Liga MOCHE. Francisco Alves, defensor do título desta etapa, Vasco Ribeiro, Pedro Boonman, Miguel Blanco, Zé Ferreira, Filipe Jervis, entre muitos outros, surfaram todas as marés e condições possíveis na praia do campeonato – praia do Centro Internacional de Surf – estes dias, conhecimento esse que os ajudará pela certa na luta pelo título.

As previsões para os próximos três dias são boas, com o mar mais pequeno na sexta-feira (que deverá ter ondas de meio metro sólidas) e crescendo para Sábado e Domingo, sempre com ventos que rodarão entre o onshore fraco a moderado (Sábado) e o side-offshore a side shore (Domingo). Mas, verdade seja dita, as condições (quase) pouco importam pois estes surfistas garantem sempre surf de alta qualidade para o público seja em que condições for.

Além dos nomes referidos atrás, Frederico Morias, Nicolau Von Rupp, Marlon Lipke, Gony Zubizarreta, João Guedes, Ruben Gonzalez, Tomás Fernandes, Miguel Mouzinho, Guichards, Jácome Correia, entre muitos outros, estão presentes.

De realçar ainda a presença de quatro nomes: Justin Mujica, João Mealha, David Luís e Pedro “Flappy” Frederico. Todos por diversas razões já não são atletas regulares na Liga MOCHE e, dos quatro, os que há mais tempo não competem nesta são o algarvio João Mealha e o local Pedro “Flapy”. Será que o facto da Liga este ano ter uma etapa no Algarve fez com que Mealha voltasse a querer competir? Certamente que o facto da etapa ser na Costa fez com que o localíssimo Flapy quisesse mostrar quem “manda” naquelas águas…

Já David Luís e o brothercito Mujica têm entrado pontualmente em etapas da Liga MOCHE, o primeiro na Caparica e Ericeira, enquanto o segundo fez uma aparição isolada na Ericeira em 2013. Qualquer um destes quatro nomes, mas sem dúvida nenhuma com maior peso para Mujica, poderá causar pesados estragos aos “habitués” da Liga.

Com tudo preparado para o grande arranque da Liga MOCHE de 2014 – o primeiro call será dado às 8 da manhã -, o staff da ONFIRE não é exepção pois, como sempre, sabes que no final de cada dia poderás encontrar resumo especializado de tudo o que aconteceu aqui no site da ONFIRE (e durante o dia nas nossas redes sociais, Instagram e Facebook).

Já no lado feminino temos também a presença dos grandes nomes, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp, Constança Coutinho, Keshia Eyre, Carina Duarte, Ana Sarmento e Francisca Santos. A grande baixa é mesmo Maria Abecasis que está lesionada.

Se quiseres assistir a tudo ao vivo podes ver a transmissão em direto no MEO Kanal 202020, www.liga.moche.pt ou na app mobile Surf MOCHE.

Entretanto podes consultar todos os heats masculinos e femininos já de seguida.

Liga-MOCHE-Allianz-Caparica-Pro-Heats-Dia-1

 

Comentários

Os comentários estão fechados.