Guilherme Fonseca recebe Tiago Pires Award 2015 by MOCHE

publicado há 2 anos por 0

GUILHERME-FONSECA-TIAGO-PIRES-AWARD-2015-BY-MOCHE

Guilherme Fonseca é um dos surfistas portugueses que mais tem evoluído nos últimos tempos. Actualmente, apesar de ainda estar no escalão sub18, ocupa a 9º posição na Liga MOCHE e no circuito Pro Junior Europeu, onde procura uma vaga no World Junior Championships de modo a disputar o título mundial júnior.

E como se isso não bastasse está a disputar também o título nacional Pro Junior, ocupando neste momento a segunda posição do circuito a uma etapa do fim.

Pelos seus resultados Guilherme foi “recompensado” com o prestigioso “Tiago Pires Award by MOCHE”, um prémio conjunto entregue por Tiago Pires e a Associação Nacional de Surfistas, no âmbito do International Surfing Day.

O Tiago Pires Award by MOCHE é uma distinção anual que já vai na sua quarta edição e que se destina a distinguir surfistas nacionais pelo seu potencial e a projectá-los nos palcos das competições internacionais.

O surfista eleito surge como resultado de uma decisão partilhada entre a Associação Nacional de Surfistas e o Tiago Pires, que a partir deste ano decidiram considerar apenas surfistas sub18.

Fonseca, que é local de Peniche, receberá como prémio uma viagem para o Havai o maior palco de treino e evolução do surf a nível global. “Estou muito feliz por ter ganho este prémio. Para mim ir ao Havai novamente é um sonho! Este prémio motiva-me muito para continuar a treinar e a trabalhar para ser melhor surfista. Obrigado Tiago Pires e ANS por acreditarem em mim” comentou Guilherme Fonseca bastante satisfeito por ter ganho este prémio.

Por sua vez, Tiago Pires referiu que “este ano concentramos o prémio numa short list de surfistas da nova geração que actualmente apresentam elevado potencial. O Guilherme Fonseca foi o eleito e espero que a sua viagem ao Havai seja um contributo muito positivo para a sua carreira, tal como as inúmeras temporadas que eu fiz ao longo do meu percurso também o foram. Força Guilherme!”.

Vencedores do Tiago Pires Award:
– 2012 (ano 0): Tiago Pires
– 2013: Frederico Morais
– 2014: Nicolau von Rupp
– 2015: Guilherme Fonseca

Comentários