Quem segue o Marlon Lipke ou o Gony Zubizarreta nas redes sabe que esta dupla anda a preparar algo. Os dois amigos e guerreiros do WQS estão de facto a preparar-se para entrar numa nova fase das suas carreiras, o mundo dos negócios. O projecto é a marca de acessórios de surf “JAM TRACTION” e, muito pouco tempo antes do lançamento oficial, Gony e Marlon contaram-nos alguns pormenores!

Marlon fala-nos do teu novo projecto…
Marlon Lipke – Já estava há algum tempo a pensar num negócio para começar nesta altura em que a minha carreira está a chegar à fase final. Sempre gostei e estive muito envolvido nos materiais do técnicos de surf então decidi criar uma marca nessa área. Como estou muito com o Gony e sempre pensá”mos em fazer algo juntos decidimos começar a marca Jam. Isto foi há seis meses e desde aí todos os dias trocamos ideias, trabalhamos em designs novos e experimentamos materiais diferentes. Agora estamos a chegar à parte final do produto!

O que vão fazer de diferente das outras marcas?
Para começar queremos trazer os melhores materiais ao cliente por isso testámos muito e podemos dizer que os que usámos são os melhores. Vamos também fazer designs novos e inovadores e um marketing diferente, com ideias novas que ainda não há no mercado. Sentimos que muitas marcas não têm imagem por de trás, compras um deck porque está na loja e é a cor que tu gostas. Quando o site estiver online vai dar para ver as diferenças…

Gony, que acessórios vão ter?
Gony Zubizarreta – Vamos ter deck, shops e ainda estamos a desenhar as capas. Não queremos começar com muita coisa, sabemos que primeiro temos de nos focar no mais importante, o produto certo, com qualidade e depois fazer mais acessórios.

Vão ter “pro models” nos decks?
Sim, para começar vamos ter o Gony Model e o Marlon Model, que vão ter kick no meio. Depois vamos ter o flow, um modelo básico de duas peças sem kick, e vamos ter modelos para gostos diferentes, um pouco de tudo. Os primeiros vão cores bastante vivas e alguns a preto e branco. O produto está muito bom, estamos a testar há meses e estamos muito contentes.

Que experiência têm na área?
Já tivemos modelos nossos noutra marca, na altura fomos nós que os desenhamos e gostamos muito estar envolvidos com produtos novos. Quando o Marlon me ligou para fazermos uma marca juntos fiquei muito contente, somos muito amigos desde pequenos e temos muita confiança e sei que vamos trabalhar juntos sem problema. Ele é muito bom em coisas que eu não sou bom e eu tenho qualidades que ele não tem, por isso complementamo-nos muito bem.

São só os dois?
Não, temos um sócio, o Kike Aradas, que é muito conhecido em Espanha e vai ser o nosso distribuidor pois é uma área que o Marlon e eu não dominamos.

Onde pretendem estar presentes com a marca?
Marlon Lipke – Vamos começar pela Europa, Portugal, Espanha, França e Inglatera, vender online e nas surf shops. Na Suécia também vamos estar através do Freddy Medows, que também vai estar ligado ao projecto e gostávamos de envolver também o Nicolau Von Rupp e o Artiz Aranburu. Temos expectativas altas e estamos cheios de vontade de arrancar.

Esta é a tua primeira “viagem” no mundo dos negócios?
Não, há cerca de quatro anos comecei a trabalhar com a China com outro produto e na altura achava que ia lançar em dois meses. Depois percebi que não dava, era preciso pelo menos 6 meses para ter um produto final e isso ajudou imenso agora porque não demos nenhum passo antes da hora.

Achas que dá para conciliar uma carreira no surf e um negócio como a Jam Traction?
Sim mas sei que é difícil fazer as duas coisas bem. Neste momento o Gony ainda está a competir bastante, eu também mas tenho um bocadinho mais de tempo e tenho investido esse tempo na marca. Normalmente acordo às 5 da manhã para ainda apanhar horas de trabalho na China, se não perde-se um dia de trabalho com o fuso horário. Mas dá para fazer e gosto de tudo o que está envolvido nesta marca.

Quais são os objectivos?
Queremos que esta seja a marca de acessórios de referência na Europa. Através da qualidade do produto, da imagem e dos contactos que temos por todo o mundo queremos vender também para países como os Estados Unidos e Austrália. Já há quem queira vender lá. Agora o importante é que o produto comece a chegar mas acreditamos que em final de Maio já estará o site no ar e tudo pronto para avançar por isso vão poder ver tudo mais ao pormenor nessa altura.

Já podes visitar o site da Jam Traction AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.