Há algum tempo que a presença portuguesa no maior site de surf do mundo, o Surfline.com, não se fazia sentir mas no F-Stop do mês de Maio, a bandeira portuguesa voltou a figurar!

O último responsável pela presença das nossas cores neste site foi, nada mais nada menos do que Tiago Pires, como podes relembrar aqui mas os responsáveis por levarem novamente o nome de Portugal ao mundo inteiro foram um fotógrafo português e um surfista que em nada tem a ver com o surfista profissional patrocinado por gigantes multinacionais.

O primeiro, o Homem das lentes, é João “Brek” Bracourt, colaborador da ONFIRE, e que foi passar uma boa temporada nas Mentawaii, mais concretamente a bordo de um dos barcos de Gonçalo Ruivo, curiosamente, o surfista que aparece na foto em questão.

Gonçalo Ruivo explora as paradisíacas ilhas das Mentawaii há uns bons anos e recebe anualmente muitos surfistas portugueses (prós e não-prós). Sendo este free surfer um homem do backstage, raramente é figura principal dos media. Mas engane-se quem pensa que Ruivo não é um grande surfista pois ele é! Excelente tuberider, Ruivo encontrou nas Mentawaii as ondas de sonho que todos sabemos que existem, e quando não está a comandar o seu barco para mais um pico perfeito ou a organizar uma boat trip, está dentro dos perfeitos cilindros indonésios.

Na sua mais recente viagem, onde estavam surfistas como Vasco Ribeiro e Alexandre Grilo, assim como o referido fotógrafo Brek, Ruivo também foi captado pelas lentes do algarvio e, consequentemente, viu uma foto sua no F-Stop de Maio do Surfline.com.

Podes ver essa incrível foto, com um daqueles cenários que todos sonhamos, carregando aqui. Aconselhamos-te a ver todas as fotos pois todas elas são avassaladoras mas se quiseres ver logo a do português então vai directo ao “slide” número 11.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.