Gabriel Medina é um fenómeno a nível mundial mas no Brasil tem um estatuto que provávelmente nenhum outro surfista profissional tem no seu país.

Apesar de ter apenas 21 anos Medina já conquistou mais do que a maior parte dos surfistas profissionais alguma vez conseguirão numa carreira inteira. Não foi um percurso facilitado, o brasileiro passou dificuldades e quebrou barreiras até finalmente conseguir um triunfo tão desejado no seu país.

Esse trajecto é digno de um livro e foi precisamente isso que Gabriel acabou de lançar, a sua biografia. Escrita pelo jornalista Túlio Brandão, que passou alguns meses com a família no processo, este livro conta com um prefácio feito por Kelly Slater. Nele o 11x campeão mundial solta largos elogios ao seu rival e confessa que já acompanhava a sua carreira muitos antes de ter começado a dar que falar no circuito mundial.

O lançamento do livro foi numa livraria de São Paulo que, apesar de ser um espaço grande, ficou lotado pelos cerca de 500 fãs (na sua maioria adolescentes do sexo feminino), que compareceram para comprar e juntar uma dedicatória às suas copias.

Apesar do sucesso este não foi um acontecimento livre de alguma tensão já que havia uma fila especial para os VIPs que também compareceram. Entre eles estava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que não só deu uso ao estatuto VIP como ainda esteve algum tempo a tirar selfies com o campeão mundial de 2014. O público que estava à espera mostrou-se insatisfeito e Alckmin chegou mesmo a ser ligeiramente “vaiado”, mas os ânimos acalmaram rapidamente e sem grandes incidentes.

Ainda não se sabe quando o livro será distribuído em Portugal, mas é possível que em breve esteja disponível para ser adquirido online!

Comentários

Os comentários estão fechados.