Mais uma semana, mais uma “bomba” que explode na Indústria do surf. Esta semana alguns websites (até aqui) muito respeitados no mundo do surf anunciaram que o gigante do surfwear, Quiksilver, iria fazer uma enorme “limpeza” na sua equipa.

Basicamente, no surf, apenas nomes como Kelly Slater e Dane Reynolds e poucos mais iam ficar no team. No skate e snowboard a tendência seria semelhante, as restantes marcas do grupo iam sofrer mudanças radicais e algumas iam mesmo acabar.

Tiago Pires, obviamente inserido neste grupo de “eliminados por default” foi dos primeiros a mostrar o seu desagrado em relação à notícia, comentando o seguinte via facebook: “Lançaram hoje uma notícia em vários sites ligados à indústria do surf a dizer que a Quiksilver me tinha despedido a mim e a praticamente todos os surfistas da equipa! Venho por este meio confirmar que isso é falso e que a minha relação com a Quiksilver é muito boa e assim continuará por muitos anos! Só tenho uma coisa a dizer: JORNALISMO RASCA“.

Mais tarde alguns dos websites acabariam por retirar a notícia pois ficou bem patente que havia algum exagero na comunicação mas, como diz o provérbio, “onde há fumo, há fogo”! Aparentemente Tiago, Jeremy e companhia estão fora de perigo mas a marca não vai deixar de mexer na sua extensa equipa.

Para pôr tudo em pratos limpos Bob McKnight e Andy Mooney, fundador e CEO da Quiksilver, contactaram o website shop-eat-surf.com para comunicar o que realmente vai acontecer, que é o seguinte (no que toca ao surf):
– O team de surf vai ser reduzido mas vai manter cerca de 180 surfistas pagos que, segundo a Quiksilver, continua a ser o maior team de surf do mundo. Este “corte” vai permitir contratar alguns nomes em ascensão que possam aparecer.
– Bob e Andy “acreditam” que faz sentido acabar com o team de skate da Quiksilver e Roxy e o team de surf da DC pois são marcas que não consideram que estão a funcionar em pleno fora das suas origens.
– A VSTR, uma marca que alegadamente pertencia a Kelly Slater, vai fechar.
– A marca Summer Teeth vai voltar a ser uma responsabilidade do seu dono, Dane Reynolds, saindo assim do portfolio da Quiksilver.
– As marcas Quiksilver Women e Quiksilver Girls vão acabar, pois na verdade acabam por a “canibalizar” a Roxy e Quiksilver.

Podes ler a notícia completa AQUI!

Comentários

2 comentários a “Fundador da Quiksilver faz novo ponto da situação “on the record””

  1. Ska diz:

    E dizer “equipa” em vez de team, não fazia mais sense?