Enquanto que do outro lado do mundo se disputam títulos mundiais e qualficações para o WCT, em Portugal o “tema” do momento é o infeliz acidente ocorrido no passado Domingo em Carcavelos. O incidente ocorreu devido a um choque entre dois surfistas numa onda que resultou na perda de uma vista de um deles.

Perante a grande expeculação que se seguiu, onde se encontraram diversas informações erradas e contraditórias, a Federação Portuguesa de Surf emitiu o seguinte comunicado: “A Federação Portuguesa de Surf (FPS) está a acompanhar, desde o primeiro momento, o caso relacionado com o acidente ocorrido no passado domingo, dia 23 de Novembro, na praia de Carcavelos, que envolveu os surfistas Roman Alvarez e Nuno Cunha.

A Federação lamenta profundamente este acidente, que resultou numa lesão extremamente grave do surfista Nuno Cunha, e encontra-se à disposição para ajudar Nuno Cunha e a sua família em tudo o que for possível dentro das possibilidades e capacidades da FPS.

A Federação esclarece ainda que Roman Alvarez colabora com a FPS desde 1995, sendo funcionário desde 2002, mas que nunca integrou qualquer cargo de Direcção na Federação Portuguesa de Surf.

Este acidente deve alertar-nos para a importância de uma prática segura dos desportos de ondas, com conhecimento e cumprimento das normas próprias da modalidade, bem como com respeito por todos os praticantes dentro de água.

Comentários

3 comentários a “FPS lança comunicado sobre o “incidente de Carcavelos””

  1. Toni diz:

    O Roman nao teve culpa, vi tudo acontecer foi uma acidente em que o uni Cunha aparece de debaixo de agua e i Roman nao tem hipotse de evitar a collisão. Quem não viu não sabe e nã devia falar.

  2. diz:

    O Sr Roman é um abutre na água não serve de exemplo para ninguém!Voltinhas e dropinos é com ele.

  3. Bófia Serrão diz:

    O ambiente dentro de água em Carcavelos é pior que podes encontrar nesta modalidade.. muito individualismo, muito palavreado, muita agressividade e diversão nada.