FPS apresenta uma das selecções nacionais mais fortes de sempre para o ISA WSG 2017

publicado há 2 meses por 0

SELECCAO-NACIONAO-ISA-2017

A menos de duas semanas para o ISA World Surfing Games 2017, Portugal prepara-se para enfrentar o primeiro grande desafio desta época. A comitiva portuguesa vai disputar o primeiro lugar do pódio com mais de 40 seleções, representadas pelos melhores surfistas do mundo. A Federação Portuguesa de Surf (FPS) já definiu a seleção nacional. São seis os atletas que competem em Biarritz entre os dias 21 a 28 de maio.

Já são conhecidos os nomes que vão à procura das melhores ondas, em Biarritz, no Campeonato Mundial de Surf. Carol Henrique, actual campeã nacional, Teresa Bonvalot, bicampeã nacional, campeão europeia júnior em 2016 e com uma prestação forte em campeonatos mundiais, são as surfistas escolhidas para as provas femininas. Na categoria masculina, integram a equipa portuguesa os atletas Pedro Henrique, campeão nacional, Zé Ferreira, vice-campeão nacional, Guilherme Fonseca e Miguel Blanco.

“Depois de dois títulos de vice-campeões do mundo e agora com o surf como desporto olímpico, as expetativas sobre o resultado de Portugal são muito grandes. Temos a ambição e a vontade de alcançar pela primeira vez o título de Campeões do Mundo. Sabemos que é um objetivo exigente, mas acreditamos no nosso valor. Vamos lutar até à exaustão, para darmos esta alegria a todos os Portugueses”, afirma David Raimundo, selecionador nacional.

Comentários