Fotografia portuguesa entre as 45 mais poderosas de 2013

publicado há 3 anos por 0

FOTOGRAFIA-PORTUGUESA-ENTRE-AS-45-MAIS-PODEROSAS

Já passou mais de um mês do dia em que o “solo” abanou com uma das maiores ondulações dos últimos anos. A Nazaré tem recebido alguns dos maiores big wave riders do mundo nos últimos tempos por isso não é de admirar que uma série deles estivessem por lá nesse dia.

Quem também estava por lá era o nosso colaborador de fotografia nortenho, o mítico ToMané, que mais uma vez conseguiu tirar um dos “shots” mais impressionantes dos últimos tempos, mais propriamente de Carlos Burle a bater mais uma vez o recorde mundial na Nazaré.

Mas foi uns bons meses antes que ToMané tirou uma fotografia “épica”. Posicionado num local perfeito para enquadrar o miradouro que dá para a praia e a maior onda que Garrett McNamara apanhou, o resultado foi uma imagem que correu o mundo, lançando as ondas portuguesas, a Nazaré e o havaiano para um patamar mediático muito alto.

De facto praticamente todas as grandes revistas e jornais do mundo publicaram na imagem e ainda hoje o reconhecimento não pára. Desta vez foi o site BuzzFeed que seleccionou as 45 imagens mais poderosas de 2013, uma selecção que fazem anualmente. A maior parte das imagens são bastante “pesadas”, focando-se muito em momentos de grande emoção perante desgraças. Mas ocasionalmente escolhem momentos ligados desporto.

Este ano pela primeira vez entrou uma imagem de surf, mais propriamente o drop da Nazaré, provando que no nosso país se faz muito bom trabalho. Parabéns ToMané!!!

Podes ver o artigo todo neste LINK!

Comentários