Foto do Ano e Drop da Década na Nazaré?

publicado há 4 anos por 3

GARRETT-MCNAMARA-NA-NAZARE-TOMANE

Se há alguns anos te tivessem dito que em Portugal quebram algumas das maiores ondas (surfaveis) do planeta, acreditavas? Por mais improvavel que parecesse, o que é certo é que um Big Wave Rider havaiano acreditou nisso e provou que a Nazaré tem algumas das maiores ondas do mundo.

E mesmo tendo ganho o prémio da maior onda do Billabong XXL Awards, e o prémio do Guiness pela mesma razão, McNarama ainda não se fartou daquela vila piscatória. Ano após ano, inverno após inverno, Garrett tem voltado a esta terra que já considera a sua segunda casa.

O seu objectivo era apanhar uma onda ainda maior e fazer da Nazaré um dos big wave spots mais obrigatórios do planeta. As suas façanhas têm atraído outros grandes surfistas dos quais se destaca Shane Dorian, que passou por cá recentemente.

E hoje, 28 de Janeiro, Garrett apanhou outra onda que promete destronar o “monstro” que apanhou em 2011. Desta vez foi o fotografo do Porto, Tó Mané, que captou o grande momento. Esta incrível imagem é uma das mais impressionantes fotografias alguma vez captadas na Europa e tanto o surfista como o fotografo estão de parabéns!

Em poucas horas a imagem estava no website dos XXL awards e é quase certo que vá “limpar” uma série de prémios! Mais novidades em breve!

YouTube Preview Image

Comentários

  1. Cajo diz:

    Eu como muitos que lá tiveram hoje na Nazaré, sabemos bem que essa foto não demonstra o que lá se passou.
    As ondas estavam grandes, gigantescas, mas a onda batia no farol, e nem sequer chegava cá a cima onde a malta estava. Aliás, o Greg nunca surfou á frente do Farol, porque é uma zona bastante perigosa devido aos rochedos, estava sempre a pelo menos uns 500 metros dessa zona.
    Estava muita gente a tirar fotos por lá (quase uma camera por cada duas pessoas) tudo à procura da pic perfeita.
    Esta parece ser uma delas.

    Uma questão de perspectiva? Muito provavelmente.

  2. Ze diz:

    Mas isto é surfar? Aposto que se forem para alto mar apanham ondas maiores…

    • Andreia diz:

      E no entanto, és tu que estás atrás de um computador a falar do que os outros fazem ou deixam de fazer…