Chegou a Portugal um produto inovador, o Flexi-Hex. Este produto vem resolver um problema quase tão antigo como a prática do surf, a protecção das pranchas em viagens ou em outro tipo de transporte.
O Flexi-Hex, foi desenvolvido por uma empresa inglesa e patenteada a nível mundial, acompanhando uma nova tendência a nível global, a diminuição da utilização massiva de plásticos. 
 
Até hoje, a melhor solução para proteger as pranchas em viagem, era enrolá-las com plástico bolha e cobri-las com capas ou outro material protector que amortecesse as pancadas. Este sistema tradicional, requer algum tempo de manuseamento, é considerado poluente (devido à utilização do plástico bolha) e adiciona um peso extra considerável.
 
O Flexi-Hex, consiste num invólucro em cartão 100% reciclável, biodegradável e reutilizável, desenvolvido de uma forma engenhosa, que envolve a prancha, deixando-a completamente protegida de uma forma rápida e segura. 
 
É muito provável que, nacional e internacionalmente, várias fábricas e lojas, comecem a enviar as pranchas aos seus clientes, embaladas com Flexi-Hex de forma a garantir que as mesmas cheguem em perfeitas condições ao seu destino. Este sistema, é extremamente resistente e ideal para as situações em que é necessária uma protecção elevada, como por exemplo, o transporte – envio por transportadora ou avião. 
 
No fim de cada utilização, o invólucro volta à sua forma original, permitindo que ocupe um espaço reduzido e por ser um produto reutilizável, assumirá uma redução de custos.
 
O Flexi-Hex, é actualmente distribuído em Portugal pela Wenzel, empresa que distribui outros produtos de qualidade como as marcas Torq Surfboards, Futures Fins e ION
 
Para mais informações adicionais contacte através do email info@wenzel.pt ou do número de telefone 966 781 167 (Janita).
Comentários