First Wave | O regresso de Mick Fanning a JBay

publicado há 7 meses por 0

FIRST-WAVE-O-REGRESSO-DE-FANNING-A-JBAY

A primeira onda surfada num point break mítico como Jeffreys Bay é algo que não se esquece. Ao longo dos anos houve diversos grandes momentos (ligados à primeira onda surfada ali) e talvez o mais mediático tenha sido a primeira onda de Tom Curren.

Décadas antes de todos os bons surfistas andarem com cameras atrás, Curren e o film maker Sonny Miller (RIP) aproveitaram uma fase em que o carismático norte-americano estava fora do tour para arrancar para África atrás de ondas para um filme “The Search”, da Rip Curl. A sua primeira onda foi captada, quase por acaso, e foi mágica.

Quase 30 anos mais tarde, em 2016, Mick Fanning também fez a sua primeira onda em Jeffreys. Não a primeira onda da sua vida naquele pico já que o 3x campeão do mundo até venceu esta etapa no Championship Tour. Foi, sim, a sua primeira onda depois de um dos mais caricatos e assustadores momentos que o surf profissional já assistiu, o seu ataque de tubarão durante a final do JBay Open de 2015.

Ninguém o iria censurar se Mick não mais voltasse a competir neste evento, mas o australiano foi um dos que mais apoiou a um regresso a esta que muitos consideram a melhor direita do mundo. Mesmo assim o percurso até ao momento em que apanhou a sua primeira onda foi cheio de emoções.

Mas, apesar das condições não estarem no seu melhor, foi um regresso bem sucedido, e Mick parece pronto para conseguir a vitória que no ano passado não conseguiu…

Comentários