E os escolhidos para o Capítulo Perfeito são…

publicado há 2 anos por 0

Capitulo-Perfeito-powered-by-Billabong-2015 Escolhidos

Descobre aqui quem são os 16 surfistas que irão disputar os tubos épicos de Carcavelos…

Foram divulgados à momentos os nomes dos surfistas escolhidos pelo público para participar na edição deste ano do Allianz Capítulo Perfeito, powered by Billabong, evento que procura encontrar o melhor tuberider num dia único de competição em ondas épicas (este ano novamente na mais urbana praia nacional, Carcavelos).

Divididos por quatro categorias estavam os nomes de muitos dos melhores nacionais, desde a actual geração à geração dos anos 90. Uma das novidades deste ano é a inclusão de uma categoria internacional, sendo assim quatro as categorias por onde os surfistas estavam distribuídos e nas quais o público podia votar nos seus preferidos.

Mas, sem mais demoras, os surfista que irão juntar-se aos dois já conhecidos – Nicolau Von Rupp, vencedor da edição do ano passado e de 2013, e Rodrigo Herédia, local de Carcavelos, – por lhes ter sido cedido um wildcard pela organização, são os seguintes:

Competidores: Frederico Morais, Miguel Blanco, Vasco Ribeiro, Tiago Pires, Marlon Lipke e Zé Ferreira

Free Surfers: Ruben Gonzalez, Francisco Alves e João Guedes

Soul Surfers: Alexandre Ferreira

Estrangeiros: Aritz Aranburu, Ricardo dos Santos e Pedro Scooby

A organização tinha ainda um terceiro wildcard para atribuir a um surfista que não fosse eleito pelo público e esse foi Nathan Hedge.

Apesar destes serem os surfistas escolhidos pelo público a verdade é que no dia do evento poderão estar outros nomes em jogo pois, caso o Capítulo Perfeito aconteça num dia em que decorrem os primeiros WQS do ano, nomes como Morais, Ribeiro, Pires, Lipke, Ferreira e Blanco, entre outros, deverão estar a competir nesses, dando assim vaga a outros nomes da lista inicial.

Resta-nos agora esperar por um dia épico em Carcavelos (até 15 de Março) para vermos quem irá levar o prize-money de 7500 euros para casa!

(O Capítulo Perfeito de 2013)

Comentários