E o vencedor da categoria “Melhor Onda” do MOCHE Winter Waves | 2ª temporada é…

publicado há 1 ano por 0

Melhor-Onda-Winner-Moche-Winter-Waves-OF

A categoria de “Melhor Onda” é a mais disputada no que toca a eventos de surf online em Portugal, e por uma boa razão! É essa a categoria que muitos dos melhores surfistas do país, e alguns talentos mais “underground”, tentam vencer não só receber o prémio de 1.500 euros para o primeiro lugar mas também pelo prestigio e reconhecimento de ter surfado a melhor onda do Inverno.

Na primeira temporada a disputa foi muito equilibrada entre António Silva e Alex Botelho, tendo o Algarvio saído vitorioso. A história repetiu-se na segunda temporada. Surfistas como Nicolau Von Rupp, Paulo do Bairro, Pedro Boonman, Filipe Jervis, Alexandre Ferreira, Pedro “Kid” Santos, Tiago Oliveira, Tomás Valente, Ruben Gonzalez, João Guedes e muitos outros tinham submissões sólidas e qualquer um podia ter ganho.

Todas as ondas foram visualizadas várias vezes pelos júris do MOCHE Winter Waves, Pedro Barbosa, Nuno Trigo, Miguel Pedreira, staff da ONFIRE e depois de uma análise exaustiva três ondas foram “isoladas” pois destacavam-se de todas as outras. Mas só uma poderia ser a vencedora…

Pedro Boonman participou com duas ondas nesta temporada, ambas esquerdas tubulares surfadas nos Supertubos. Foi a sua segunda participação, um tubo muito pesado com saída no limite, que poderia ter sido a grande vencedora, caso não tivessem aparecido duas ondas ainda mais impressionantes. Boonman, um autêntico expert em eventos de surf online, ficou em 3º lugar mas saiu do MOCHE Winter Waves | 2ª temporada, tal como saiu do tubo, de cabeça erguida e como forte candidato à vitória do próximo Winter Waves.

A vitória da temporada de 2014/15 ficava entre duas ondas surfadas nos Coxos por surfistas que são “mestres” naquela que é considerada por muitos como a melhor onda do país, Tiago Oliveira e Nicolau Von Rupp. Tiago, foi durante décadas reconhecido como o melhor surfista naquele reef break e ainda hoje é um dos mais respeitados veteranos do nosso desporto em ondas de consequência enquanto que Nicolau é considerado por muitos dos que frequentam os Coxos como o melhor tube rider de Portugal na actualidade.

Ambas as ondas foram surfadas com mestria mas o approach de Nicolau e, mesmo a onda, mostrou um grau de dificuldade maior o que acabou por fazer a diferença para ser declarado o grande vencedor da categoria “Melhor Onda” da temporada de 2014/15! Parabéns Nic!!

Fica a saber mais em www.onfiresurfmag.com/mochewinterwaves!

O MOCHE Winter Waves | 2ª Temporada contou com os seguintes apoios: ANS, Beachcam.pt, The Oitavos, Brixton, Vans e VonZipper!

Comentários