Desde que a ASP passou a WSL e se tornou numa entidade privada muitos eventos de surf foram adquiridos por esta organização.

Eventos com algum historial como o XXL e o Big Wave World Tour foram integrados nesta que é a maior “máquina” de campeonatos de surf, e recentemente juntou-se mais evento, o Rip Curl Padang Padang.

Esta prova, realizada em Padang Padang, em Bali, é um “Special event” que junta alguns dos melhores tube riders do mundo e já contou com a presença de um surfista português, Francisco Alves. O evento tem um historial de 13 anos e agora junta forças com a WSL. O formato vai sofrer alterações já que de 24 convidados vai passar para 16, dos quais 8 são surfistas locais. Esta redução do número de surfistas vai complicar as hipóteses de voltar a ter surfistas portugueses a participar. A lista de participantes será revelada ainda este mês.

A outra novidade é o World Junior Championships, que volta para a Austrália, pelo menos em 2016 e 2017. Os primeiros evento do WJC foram realizados no Havai e eventualmente passaram para a Austrália, onde foram realizados a grande maioria destas finalissímas do título júnior da WSL. Entretanto a prova também já passou pela Indonésia, Brasil e claro, Portugal nos últimos dois anos. Apesar do sucesso das provas portuguesas, os próximos títulos mundiais serão decididos em Kiama, em New South Wales.

Comentários

Os comentários estão fechados.