Documentário “Mar da Calha” estreia quarta-feira

publicado há 2 anos por 0

DOCUMENTARIO-MAR-DA-CALHA

Será que uma onda que está à vista de todos pode ser considerada um secret spot? Essa é uma pergunta que será respondida brevemente, na estreia do documentário “Mar da Calha”. Esta produção capta a exploração de uma onda “lendária” junto ao farol do Bugio, mesmo às portas de Lisboa.

Press Release

“Uma vivência e investigação de longos meses transposta agora para o documentário “Mar da Calha”, com a exibição de estreia marcada para o dia 24 de Junho, pelas 21 horas, no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

Natural da Costa de Caparica, Hugo Pinheiro é uma das principais referências portuguesas do Bodyboard. Ao longo dos últimos 20 anos acumulou um impressionante currículo desportivo, onde se destaca a conquista de cinco títulos europeus. Mais recentemente tem conciliado a competição com as viagens à volta do mundo, sempre focado nas melhores ondas. Há cerca de dois anos uma experiência surpreendente mudou esta rotina – Pinheiro dedicou-se de corpo e alma à exploração daquele que se revelou um dos segredos mais bem guardados da nossa costa: uma onda com caraterísticas únicas escondida no estuário do Tejo, quase à porta de casa!

Toda a vivência e exploração desta surpreendente onda é o tema central do documentário “Mar da Calha”, um trabalho da autoria do realizador Gustavo Imigrante que retrata a saga de Hugo Pinheiro. A ação na onda propriamente dita concretiza o sonho do atleta, que para isso convidou várias figuras de peso – com especial destaque para os surfistas Tiago “Saca” Pires e Vasco Ribeiro. Antes porém há ainda tempo para um enquadramento histórico, com depoimentos recolhidos entre a comunidade piscatória local, permitindo concluir que ao longo dos séculos a área em questão se foi modificando, chegando a ser palco de inúmeros naufrágios.

A estreia nacional do documentário “Mar da Calha” está agendada para o próximo dia 24 de junho, pelas 21 horas, no Cinema São Jorge, em Lisboa. A entrada é livre – os bilhetes são levantados no local, no próprio dia. Posteriormente, no dia 28 de junho, haverá também uma exibição online exclusiva na página www.redbull.pt.

Hugo Pinheiro mostra-se satisfeito pelo resultado, desvendando já um pouco do que vai ser visto no grande ecrã; “Estou feliz porque consegui reunir as condições necessárias para este projeto. Não foi fácil gravar o documentário porque a área onde a onda se encontra tem um acesso muito complicado. Toda a equipa foi estando em alerta e ao primeiro sinal de boas condições avançámos. Hoje estou certo que esta pode

ser a onda mais longa da costa portuguesa e ter tido a oportunidade de a explorar e partilhar com outros atletas valeu todos os esforços”.

A estreia do Documentário Mar da Calha acontece no Cinema S. Jorge, em parceria com o SAL – Surf At Lisbon: https://www.facebook.com/surfatlisbonfilmfest?fref=ts
Mais informações em:
www.redbull.pt

Comentários