Descobre que é o surfista que se juntou ao team da SurfSkate…

publicado há 2 meses por 0

Kopke-SurfSkate

Mais uma novidade no mundo dos patrocinios!

Apesar do gigantesco crescimento do surf nacional e mundial, muitos são os surfistas com dificuldade em renovar ou fechar novos contratos. Muitos defendem a teoria de que a fórmula de apenas surfar bem só é justificada para uma marca apoiar um surfista caso este chegue ao CT, o que garantirá a surfista como Frederico Morais um apoio incondicional das marcas que o apoiam. Os que defendem essa teoria, defendem também que os restantes surfistas têm de trazer algo mais para “a mesa” além de surfarem bem.

Apesar de vários despedimentos nos últimos tempos, há também renovações e contratações, mas uma das mais “fresquinhas” no nosso país está a cargo da SurfSkate, reconhecida marca de skates por conseguir reproduzir no asfalto o que um surfista sente quando faz surf. A par disto, os SurfSkate servem também como ferramenta para melhorar a técnica de surf fora de água, independentemente do estar flat, más ondas ou condições épicas, facto comprovado por um team de luxo internacional, encabeçado por Jamie O’Brien, e nacional, constituído pelos groms Luís Perloiro, Santiago Graça e Vasco Cordeiro, pelo incontornável Francisco Alves, e que conta ainda com Teresa Bonvalot e Nicolau Von Rupp como embaixadores da marca.

João Kopke aproveita os beneficios do seu Surfskate para treinar o lado técnico do surf no asfalto.

João Kopke aproveita os beneficios do seu Surfskate para treinar o lado técnico do surf no asfalto.

A este grande elenco nacional junta-se assim mais um nome, um mistério que a SurfSkate deixou no ar na sua conta de Instagram nos últimos dias. E é hoje tempo de revelar a nova aquisição da SurfSkate para o seu team nacional… João Kopke. Aos 21 anos, Kopke é um reconhecido surfista com múltiplos títulos na sua carreira, músico de respeito e responsável por, nos últimos tempos, ter produzido alguns dos conteúdos mais diferenciadores e irreverentes, como “O Desfiltrado“, a sua aventura de surf pela Torre de Belém, entre vários outros, e é provavelmente por este caminho de surfista contador de histórias, como gosta de se considerar, que se junta ao team da SurfSkate.

Numa altura que estou a direcionar a minha carreira para usar o surf como um veículo para viver histórias, acho que ser parceiro de uma marca que me permite surfar em terra tem um encaixe incrível. Surfar pelas ruas de uma cidade por aí, ou no paredão a ver o pôr-do-sol são histórias de surf para contar.” , declarou Kopke sobre o lado mais puro do Surf e Skate.

João Kopke just cruising!

João Kopke just cruising!

Claro que também vou continuar a competir e, para isso, o Surfskate é perfeito para melhorar pormenores técnicos muito mais rapidamente do que dentro de água. Também não vou esconder que, mesmo antes de ser parceiro da Surfskate, já usava o skate quase todos os dias pelo paredão de Carcavelos.”, rematou Kopke sobre os benefícios que o SurfSkate traz para um surfista profissional.

Para Miguel Guerra, sócio da Good Old Dog, distribuidor Europeu da SurfSkate, a inclusão de João Kopke no team não poderia ser mais certa. “Para nós é um prazer e uma alegria ter o João na equipa, um surfista que consegue conciliar muito mais para além do Surf através da música, do canto e que ainda consegue ter tempo para produzir conteúdos disruptivos ou diferentes do que se anda a fazer no mercado. Temos falado muito e estamos muito satisfeitos da forma como o João encara o retorno para as marcas e a vontade que ele tem de entrega ao que faz.

Descobre mais sobre a SurfSkate em surfskate.pt

 

Comentários