Poderá ser já no próximo fim-de-semana que o Capítulo Perfeito presented by Billabong poderá arrancar…

Esta não será uma semana fácil para nenhum surfista português pois o vento sudoeste forte irá assombrar o nosso país mas, como diz o velho ditado, “depois da tempestade vem a bonança”, e, neste caso muito particular, bonança poderá ser significado de Carcavelos clássico e, consequentemente, de Capítulo Perfeito!

O vento sudoeste que se fará sentir até sexta-feira irá começar a rodar para o quadrante norte (off-shore em Carcavelos) durante a noite de sexta-feira, ao mesmo tempo que um sólido swell do quadrante oeste (o perfeito para esta praia) irá atingir a nossa costa no Sábado. Assim, se as previsões não mudarem, Carcavelos poderá estar mesmo com as condições que a organização do Capítulo Perfeito procura, ondas tubulares com, no mínimo, metro e meio.

Se no Sábado o vento será mais de noroeste do que norte – este último seria mesmo o ideal – já no Domingo, apesar do vento rodar mais para norte, a ondulação já não será de oeste e será mais pequena, caindo durante o dia. Por isso mesmo, se o staff da ONFIRE pudesse apostar, apostaria certamente em Sábado para a realização da terceira edição do Capítulo Perfeito presented by Billabong.

Caso este grande evento venha mesmo a acontecer, poderemos ter alguns surfistas novos pois nomes como Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Marlon Lipke encontram-se na Austrália a competir no WQS de seis estrelas. Zé Ferreira é o primeiro surfista na lista de alternates dos competidores mas este também está na Austrália a correr os WQS pelo que, caso o evento arranque, poderá ser também uma “baixa”. Assim, poderemos ver nomes como Miguel Blanco, Tomás Fernandes ou Pedro Boonman a disputar os tubos de Carcavelos.

A ONFIRE irá continuar a estar atenta às previsões, relembrando que o call oficial dado pela organização será feito com 48h de antecedência, ou seja, caso o Surfline dê luz verde – parceiro do evento no que diz respeito às condições do mar – a organização irá emitir o comunicado oficial e, consequentemente, nós iremos passar-te essa informação preciosa aqui no site da ONFIRE! Por isso mesmo, fica atento ao que se irá passar na quinta-feira aqui em onfiresurfmag.com!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.