DC Shoes volta a apostar no surf e apresenta equipa de luxo

publicado há 9 meses por 0

DC-SHOES-IS-BACK

A marca norte-americana DC Shoes tem origens no skate, mas rapidamente ganhou espaço no meio do surf. De facto a DC é uma das marcas mais transversais dos “action sports”, o que explica em parte o seu enorme sucesso.

A equipa de surf da DC inicialmente era pequena, mas impressionante. Shane Dorian, Andy e Bruce Irons e Dane Reynolds ligaram-se à marca muito cedo nas suas carreiras e contribuíram em muito para a forte imagem da mesma nos primeiros anos.

Em 2004 a marca foi comprada pela Quiksilver, tornando-se num dos melhores investimentos de sempre deste gigante do surf. Tudo corria bem até à crise ter levado muitas das maiores marcas da indústria a um ponto de difícil retorno, e algumas medidas drásticas tiveram de ser tomadas.

Da parte da Quiksilver as mudanças foram grandes e em 2013 Bob McKnight, fundador e CEO da Quiksilver, anunciou que iriam acabar com a aposta da DC no surf. Na mesma “leva” acabou-se o team Quiksilver de skate, juntamente com a marca de Kelly Slater (“VSTR”) e a de Dane Reynolds (“Summer Teeth”) tal como a, recentemente criada, Quiksilver Women (podes ler o artigo completo AQUI).

Mas a “porta” não ficou fechada e em 2016, mais precisamente esta semana, a marca comunicou o seu novo “dream team” no surf. A aposta focou-se principalmente nas três grandes apostas da Quiksilver no momento, Kanoa Igarashi, Leonardo Fioravanti e Ezekiel Lau. Estes três surfistas já estavam a usar o auto-colante da DC desde o início do ano, apesar de na altura não se ter feito qualquer comunicação.

Recentemente juntou-se mais um grande surfista ao team, Bruce Irons. Pelo impacto que esta parceria teve no passado a contratação foi bastante rápida e Bruce comentou que “não esperava voltar a usar este auto-colante na sua prancha mas que não poderia estar mais contente por o fazer”! Segundo Irons, há grandes planos para o futuro mas para já não se pode revelar!

Comentários