O Peruano Cristobal de Col está a  caminho de se tornar num dos melhores surfistas do mundo e em 2011 conseguiu “roubar” o título mundial júnior ao nosso Vasco Ribeiro, num campeonato da ISA realizado na sua terra natal. E quem esteve atento ao Sata Airlines Azores Pro, um WQS realizado na semana passada, não pode ter deixado de reparar no excelente surf que este júnior realizou lá, chegando ao round de 24.

Juntamente com Gabriel Villaran, Sofia Mulanovich e mais uma mão cheia de grandes surfistas, de Col tem ajudado a carregar a bandeira do seu país no palco do surf internacional. É de lembrar que o Peru é um dos países com mais tradição no surf, e o primeiro campeão do mundo (oficial) foi o Peruano Felipe Pomar em 1965.

E, além desta longa tradição no surf e de excelentes surfistas, o Peru tem algumas das ondas com longas do mundo. Chicama é considerada por muitos como a onda mais comprida do mundo, com 2,5 km do outside até à areia nos dias bons. E foi nesse point break onda que Cristobal usou para bater o recorde mundial do Guinness de maior número de manobras numa só onda.

Numa das longas esquerdas de Chicama, Cristobal conseguiu o incrível feito de “encaixar” 34 cubtabcks e assim garantiu o seu lugar no famoso Guinness World Records!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.